Os Nossos Amigos

Etiquetas

A VOAR NA POESIA (5) A) (6) Alessandra Brander (7) Alvaro Sertano (3) Ana Stoppa (25) Anderson Gouvêa (18) Antonio Anjes (11) Antonio Carlos Gomes (39) António Patrício (6) AQUELE POEMA (Gerlane Fernandes) (18) ARTE (6) AUTORES NA ANTOLOGIA VOAR NA POESIA (339) Barbara Nunes Guarany Kaiowá (46) Bosco da Cruz (10) Bruno Junger Mafra (22) CARD DA SEMANA (447) Carlos Lobato (9) Carlos Manuel Alves Margarido (48) Carmem Teresa Elias (5) Céu Pina (34) Claudemir Geronazzo Mena (21) Claudia Salles (11) Cleody Virgínia Silveira (1) Conceição Oliveira (9) CONCURSOS DE POESIA (1) Cris Anvago (19) Cyda Lyra (26) DECLAMAÇÕES-canções-etc. (12) Denise Alves de Paula (50) Dennys Távora (5) DESGARRADA POÉTICA (4) Dilma de Caboclo (12) Dulce Morais (18) Edleuza Nogueira Fonseca (18) Edson Moreira Costa (7) Elian Vieira Silva (13) Enide Santos (67) Eugenia Silveira (5) Fátima Abreu (Fatuquinha) (5) Felipe Rey Rey (12) FELIZ NATAL (46) Fernando Figueirinhas Nana (Naná) (21) FILHOS de Amigos (15) Flávia Marques (5) Flávio Castorino [FlaVcast] (3) FORMATAR (262) Francis Raposo Ferreira (10) Francisco Costa (46) Francisco Settineri (6) Freddy Diblu (13) Geane Masago (78) Gilberto de Almeida (2) Gilberto Wallace Battilana (6) Guria da Poesia Gaúcha (4) HAIKU - HAIKAI pela IMAGEM (6) Imara Ione Vieira (64) Irá Rodrigues (45) Isabel Lucas Simões (9) Jair Francisco da S. Junior (4) Jair Lisboa (7) Janaina Cruz (9) João Raimundo Gonçalves (jrg) (7) Joaquim Barbosa (14) Jonas R. Sanches (25) José Alberto Sá (13) José Carlos Moutinho (3) José Manuel Cabrita Neves (47) Jussara Marinho (18) Kondor My (3) Laisa Ricestoker (43) Leny Mell (41) Leyla Denyse (27) Lilian Reis (12) LIVROS DE POESIA (ALFARRABISMO) (62) Lúcia Polonio (31) Luciana Saldanha Lima (14) Luly Diniz (3) Magda Lopez (27) Marah Mends (4) Mari Alves (51) Maria C. Batista (83) Maria Elisa Ribeiro (24) Maria Helena (12) Mary Rosa (33) Menções Honrosas (339) Miriam Lorente Rodrigues (13) Moacir (23) Neidinha Borges (26) OFICINAS-WORKSHOPS-ETC. (1) Oswaldo Genofre (7) Paula Lourenço (6) Paulo Henriques Frias (7) Paulo Ras (4) POEMA DA SEMANA (68) POEMA TEMÁTICO (20) POESIA (1061) POESIA PARA CRIANÇAS - GRUPO (22) POETA DA SEMANA (4) POETAR (204) PRÉMIO VOAR NA POESIA. (33) Profª Fatuca Silva (8) QUEM É? (37) Rafael Silvestre (6) Renata Bicca (4) Rita Pinho (59) RÓ MAR (54) Rosa Ralo (7) Rosane Ramos (3) Rosiane Ceolin (6) Rudi Ceu (4) San Art's (15) Sérgio Lizardo (9) Silvia Dunley (2) Silvia Regina Costa Lima (4) Sol da noite (45) Sol Figueiredo (13) Solange Moreira de Souza (28) Sulamita Ferreira Teixeira (15) Teresinha Oliveira (Terê Oliva) (54) Valdecir de Oliveira Anselmo (35) Valter José Guerreiro (7) Vitor Moreira (14) VOAR NA POESIA - Aniversários (4) Vrs Palegre (19) Wilma Langer (26) Zé Loureiro (9)

Desde 17 de Agosto 2012

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ 2013

 
Corruíra falou:
Não tem conversa,
Quando um ano termina
Outro começa.
BOAS ENTRADAS!

 
 
 


Guria da Poesia
Desejo que o teu próximo ano seja o mais feliz neste plano!
Guria da Poesia Gaúcha
(●‿●✿)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tereza Maria Caarneiro
FELIZ 2013 A TODOS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Maria Helena
 
 
 
 
 
 
Cajazeira Que Lê
 
 
 
 
 
 



Enide Santos



 


Abraços pessoal e votos de muitas alegrias
 
Francis Raposo Ferreira
 
Ano 201é

O ano de 2012 está prestes a terminar, penso mesmo que ou me despacho, ou vou cruzar tal passagem a escrever esta reflexão. Não é que ligue muito ao facto de em vez de trocarmos de folha do calendário, troquemos, isso sim, de calendário. Afinal, é somente o acrescentar de mais um ano no momento de escrevermos a data em qualquer um dos muitos documentos com que somos confrontados no dia-a-dia, porque de resto tudo continuará igual.
É curioso como as pessoas, algumas, colocam tudo de si na comemoração da passagem de mais um ano, esquecendo-se, ou talvez não, de dois factos deveras importantes, a rapidez com que 2012 passou e o significado que está para além da passagem de mais um ano, isto é, ficam com menos um ano para partilharem alegrias, contarem episódios engraçados das suas vidas, procurarem o apoio de um ombro amigo em momentos mais difíceis, etc.
Desde há alguns anos que me habituei a viver a noite da passagem de ano como uma outra noite qualquer, embora com algumas, pequenas, particularidades próprias da data, mas também não é menos verdade que se por um lado já vivi esta noite com grandes manifestações de alegria, também não é menos verdade que já as vivi com muita ansiedade, preocupação até, por exemplo quando a minha filha era mais nova e saía para festejar, todos sabemos como é nestas alturas.
Reflectir sobre 2012 implica decidir qua o tipo de reflexão que pretendemos fazer, pessoal ou social, talvez o mais indicado seja procurar uma mescla das duas, mas também é certo que tal, poderia conduzir-me a um conflito interno de conclusões, isto é, o meu 2012 social nem sempre caminhou lado a lado com o meu 2012 pessoal, algumas das vezes, reconheço-o, por culpa própria.
No campo pessoal não tenho qualquer razão de queixa do ano que ora termina, vi a minha filha conquistar um dos seus grandes sonhos, continuei a ser bafejado com a alegria da minha neta, bebi do, muito, amor com que a minha esposa me tem brindado desde que a conheço, senti o carinho dos meus verdadeiros amigos, enquanto vi partir alguns outros que de amigos só tinham o nome.
Quanto ao 2012 social, ele também se revestiu de alguns aspectos positivos, principalmente no contexto profissional, mas foi aqui que senti, mais, alguns efeitos negativos, acreditei em quem não devia ter acreditado, paguei por isso em várias vertentes, fui vitima, por parte de um daqueles outros amigos, de um ataque de vírus que me levou a perder alguns amigos que houvera conquistado através das redes sociais, ao mesmo tempo que me foi dado a provar o veneno de quem não hesita em passar por cima de todos para atingir os seus objectivos, mas o tempo se encarregou de lhes trocar as voltas.
2012 poderá até nem deixar saudades a muita gente, a mim deixa, deixa-me saudades dos bons momentos que vivi com amigos e família, deixa-me saudades dos dias, maravilhosos, que me foi permitido desfrutar não só nas bonitas cidades de Córdoba; Granada; Sevilha ou Elvas, sempre na companhia da minha esposa, mas também na cidade do Porto, com os amigos, muitos, que marcaram presença de algum dos eventos em que estive presente. Deixa-me, ainda, saudades dos momentos em pude abraçar e olhar, olhos nos olhos, amigos que só conhecia virtualmente.
Finalmente, posso dizer que 2012 me deixa saudades porque não sei o que me trará 2013, mas, optimista como sou, acredito que daqui a um ano, aqui estarei a dizer algo muito parecido, o que já se me afigura como muito positivo.
Que 2013 me permita continuar a acompanhar o crescimento de muitos destes sonhos, meus e dos meus familiares e amigos, que desabrocharam em 2012, partilhando-os com todos aqueles que sempre abdicam de um pouco do seu precioso tempo para irem lendo os meus devaneios, ao mesmo tempo que, mesmo sem comentar, vou alegrando o meu viver com as conquistas de todos aqueles que são a razão do meu viver, família e amigos, apoiando-os quando precisam, consciente de que quando sou eu que preciso, não hesitam em dizer:
“Presente”
Um dos momentos de 2012 que não esqueço é aquele dia em que alguns temiam pelo fim do mundo, nessa altura afirmei que o mundo não podia acabar, porque queria dizer que vos amo, agora que já tenho a certeza que o mundo não acabou, nem acabará enquanto nos mantivermos alerta contra os doidos que sonham acabar com ele, seja em nome do que for, quero afirmar-vos, do fundo do coração:
“Amei partilhar a minha vida convosco e que o simples mudar de calendário, não provoque alterações neste meu modo de sentir e viver.

Francis Raposo Ferreira


¤*¨¨*¤.¸¸...¸.¤*¨¨*¤.¸¸...¸.¤*¨¨*¤.¸¸...¸.¤*¤*¨¨*¤.¸¸...¸.¤*¨
DESEJO Feliz 2013 :) A TODOS MEUS AMIGOS DO GRUPO!!!
¤*¨¨*¤.¸¸.¸.¤*¨¨*¤.¸¸...¸.¤*¨¨*¤.¸¸...¸.¤*¤*¨¨*¤.¸¸...¸.¤*¨¨*
BOM DIA MEUS QUERIDOS.
FIQUEM COM ESSE PENSAMENTO PARA COMEÇARMOS BEM O NOVO ANO QUE DESPONTA, COM NOVO ALENTO, RENOVADO ENTUSIASMO.





Cyda Lyra
 
 






ANO NOVO...

Ano Novo vida nova!
Para quem tem fé no futuro...
Quem manda põe-nos à prova,
... Lança sobre nós o escuro...

Promessas de mais impostos,
Cortes no I.R.S.,
Há leis p'ra todos os gostos:
Só o pobre é que obedece!...

Promessas e mais promessas,
Que amanhã será melhor...
O povo já não vai nessas,
Já cresceu, já é maior!...

Farinha do mesmo saco,
Os anteriores e os de agora...
Estão a alargar o "buraco",
Não saem de lá para fora!

Só não vê quem não quer ver,
Quinhentos mil sem emprego!
Tanta gente sem comer,
E o governo faz-se cego...

Ano Próspero só para aqueles,
Que não mexem uma palha...
Toda a vida foram eles,
A viver de quem trabalha!...

por:José Manuel Cabrita Neves
30-12-2012
foto:feliz ano novo.jpg
umcaminhoparaavida.blogspot.com




 
Adeus ano velho, feliz ano novo
Que os sonhos se realizem no dia em que
Vais nascer
Muito dinheiro no bolso
Saúde para dar e vender!
...
Vou construir nesse espacinho virtual um singelo cartaz de amor, em homenagem a todas as minhas, as nossas emoções; as emoções despertadas e as que ainda não foram despertas; e até as que se perderam, pois o ser que ainda vive continua ao sabor das emoções. Nelas incluirei o desejo de paz, esperança e bênçãos de Deus para todos nós e especialmente para quem curtir esse modesto espaço.
Vou manter meu sonho acalentador e acredito que os sonhos não realizados serão revisados e se valer a pena serão bem-vindos aos meus planos e sonhos, se contrários, se ouve erros, os identificarei e dos velhos erros darei como etapa concluída. Serão apenas erros velhos filtrados retirados e guardados o que deles prestaram. A angústia, a dor, a amargura junto a todo o veneno que me foi imposto serão jogadas ao vento.
Vou continuar apaixonada pela vida por todos os seres viventes e por essa linda festa de reveillon, mas, abandonarei as velhas atitudes para ver, ouvir, sentir novos horizontes, vou comer meus sete grãos e vou jogar sete rosas perfumadas ao mar para manter a tradição e o folclore. Simples assim!
Pedirei a Deus do céu para nos mandar chuva de paz e esperança; de carinho e amor. Vou dominar o masoquismo, perder o medo de sofrer e sair desse casulo que abateu sobre mim e fazer em um belo pacote de presente e enviar aos céus com um pedido a Deus para que todos os que por aqui passar sejam felizes nesse ano que se inicia.

FELIZ ANO NOVO!

Foto, fonte:blouinartinfo.com.br
 
 
 


Feliz ano novo

Perto do fim.
O início de um novo ano.
Tantas coisas boas para lembrar.
...
Por isso é com alegria que digo,
Como é belo ver,
A foto de uma criança
Esperando por uma cirurgia?

Olha que lindo,
Um pai que chora,
Crendo porque sabe,
Que crê é o que resta.

Meu coração chora quando olha,
Pois não tenho condições de ajudar,
Mandar alguma coisa.
Também sou pobre.

E muitos com suas riquezas,
Entram numa briga tola,
Para saber quem fica mais belo.
Mais belo na foto de final de ano.

Junte suas roupas, seus sapatos,
Guarde num cofre bem guardado,
Pois amor não se compara com isso.
Não estou certo?

Vamos sair às lojas,
Comprar roupas brancas,
A qual simboliza paz:
Paz que apenas vejo num conto de fadas.

Quem sabe não é isso,
Pois é ano novo.
Vida nova.
Tudo começa de onde parou.

Não é estranho?

Não é estranho que ouvimos todos os anos,
Pessoas dizerem:
Ano que vem se Deus quiser?

Por acaso Deus não quer que você tenha vida esse ano?

Não sei se essa menina conseguiu sua cirurgia,
E mesmo que não tenha conseguido ainda,
Sei que conseguirá.

Pois tenho esperança.

Feliz ano novo.

Anderson Gouvêa
 
 
 



FELIZ NOVO ANO

Um ano que passa
Outro que nasce -
Uma vida que se encerra
... Outra que começa!...
Sucedem-se os anos
E com eles as vidas –
Vidas que nascem
Nos vivos, vidas que
Renascem nas lembranças...
Há sempre um ser-se
Neste constante ir e voltar.
Há sempre um recomeço
Quando surge um fim!
Há sempre um desejo
Após um viver!...
Há sempre um ano que
Espera outro!
Sempre há um futuro
Que surge da vontade...

Fernando Figueirinhas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário