Carmem Teresa Elias. Carioca, nascida em 02 de setembro de 1960.
Mestre em Letras pela Universidade Federal Fluminense, pesquisadora em Gêneros Textuais e Literatura Comparada. Palestrante e Professora de Língua Inglesa. Autora de poesias, contos, crônicas e ensaios literários, com obras publicadas em diversa antologias.
Membro efetivo da Academia Brasileira de Poesia e da Academia Neolatina e Americana de Artes. Alma menina que aprendeu pelos quintais do subúrbio a escrever poesia em pétalas de rosas imperfeitas que nasciam pelo jardim... Fez sua primeira poesia aos cinco anos... Brincando com a terra, o vento, a água e as flores. As palavras sempre lhe soavam estranhas, com significados outros que não os sentidos comuns.
Gostava das línguas estrangeiras e para entender-se com o mundo, foi estudar Letras.
Cresceu entre livros e leituras e a fantasia das palavras. Porque toda palavra é apenas a fantasia de uma ideia, de um sentimento, de um pensamento. Nem os diplomas e nem os títulos, nem trabalho contínuo com pesquisas acadêmicas lhe responderam o que seu coração queria saber. A palavra tão louca e indagada por toda a vida é simplesmente Poesia . " Amo a liberdade de amar a poesia " e esse algo a mais que só por meio dela apreendemos da vida, do mundo, do coração humano e do sentido maior de existir.
Sem comentários:
Enviar um comentário