Os Nossos Amigos

Etiquetas

A VOAR NA POESIA (5) A) (6) Alessandra Brander (7) Alvaro Sertano (3) Ana Stoppa (25) Anderson Gouvêa (18) Antonio Anjes (11) Antonio Carlos Gomes (39) António Patrício (6) AQUELE POEMA (Gerlane Fernandes) (18) ARTE (6) AUTORES NA ANTOLOGIA VOAR NA POESIA (339) Barbara Nunes Guarany Kaiowá (46) Bosco da Cruz (10) Bruno Junger Mafra (22) CARD DA SEMANA (447) Carlos Lobato (9) Carlos Manuel Alves Margarido (48) Carmem Teresa Elias (5) Céu Pina (34) Claudemir Geronazzo Mena (21) Claudia Salles (11) Cleody Virgínia Silveira (1) Conceição Oliveira (9) CONCURSOS DE POESIA (1) Cris Anvago (19) Cyda Lyra (26) DECLAMAÇÕES-canções-etc. (12) Denise Alves de Paula (50) Dennys Távora (5) DESGARRADA POÉTICA (4) Dilma de Caboclo (12) Dulce Morais (18) Edleuza Nogueira Fonseca (18) Edson Moreira Costa (7) Elian Vieira Silva (13) Enide Santos (67) Eugenia Silveira (5) Fátima Abreu (Fatuquinha) (5) Felipe Rey Rey (12) FELIZ NATAL (46) Fernando Figueirinhas Nana (Naná) (21) FILHOS de Amigos (15) Flávia Marques (5) Flávio Castorino [FlaVcast] (3) FORMATAR (262) Francis Raposo Ferreira (10) Francisco Costa (46) Francisco Settineri (6) Freddy Diblu (13) Geane Masago (78) Gilberto de Almeida (2) Gilberto Wallace Battilana (6) Guria da Poesia Gaúcha (4) HAIKU - HAIKAI pela IMAGEM (6) Imara Ione Vieira (64) Irá Rodrigues (45) Isabel Lucas Simões (9) Jair Francisco da S. Junior (4) Jair Lisboa (7) Janaina Cruz (9) João Raimundo Gonçalves (jrg) (7) Joaquim Barbosa (14) Jonas R. Sanches (25) José Alberto Sá (13) José Carlos Moutinho (3) José Manuel Cabrita Neves (47) Jussara Marinho (18) Kondor My (3) Laisa Ricestoker (43) Leny Mell (41) Leyla Denyse (27) Lilian Reis (12) LIVROS DE POESIA (ALFARRABISMO) (62) Lúcia Polonio (31) Luciana Saldanha Lima (14) Luly Diniz (3) Magda Lopez (27) Marah Mends (4) Mari Alves (51) Maria C. Batista (83) Maria Elisa Ribeiro (24) Maria Helena (12) Mary Rosa (33) Menções Honrosas (339) Miriam Lorente Rodrigues (13) Moacir (23) Neidinha Borges (26) OFICINAS-WORKSHOPS-ETC. (1) Oswaldo Genofre (7) Paula Lourenço (6) Paulo Henriques Frias (7) Paulo Ras (4) POEMA DA SEMANA (68) POEMA TEMÁTICO (20) POESIA (1061) POESIA PARA CRIANÇAS - GRUPO (22) POETA DA SEMANA (4) POETAR (204) PRÉMIO VOAR NA POESIA. (33) Profª Fatuca Silva (8) QUEM É? (37) Rafael Silvestre (6) Renata Bicca (4) Rita Pinho (59) RÓ MAR (54) Rosa Ralo (7) Rosane Ramos (3) Rosiane Ceolin (6) Rudi Ceu (4) San Art's (15) Sérgio Lizardo (9) Silvia Dunley (2) Silvia Regina Costa Lima (4) Sol da noite (45) Sol Figueiredo (13) Solange Moreira de Souza (28) Sulamita Ferreira Teixeira (15) Teresinha Oliveira (Terê Oliva) (54) Valdecir de Oliveira Anselmo (35) Valter José Guerreiro (7) Vitor Moreira (14) VOAR NA POESIA - Aniversários (4) Vrs Palegre (19) Wilma Langer (26) Zé Loureiro (9)

Desde 17 de Agosto 2012

domingo, 14 de abril de 2013

Menções Honrosas Poema Temático "CARTA DE AMOR"

* * * * * * * * * * * *
Menções Honrosas
 
PLATINA Exequo


Dulce Morais
 
Em Branco

Não posso dizer
Sentimentos profundos
Palavras sem ti
 





Maria Alice (Maria Fernandes)
 
CARTA DE AMOR

AMOR

HEI...! AMOR

TU ÉS A MINHA VIDA
APANHEI-TE ROSAS
NÃO ,NÃO! TEM ESPINHOS
PODES PEGARLHES NAS TUAS MÃOS
É O MEU CARINHO
EM CADA UMA VAI UM BEIJO
LEMBRAS-TE DO PRIMEIRO!!!
QUE BEM QUE FOI
DEI SORRISOS,BRILHEI NO TEMPO
DEPOIS EU DISSE-TE:
QUERO MAIS...
AMOR TU ÉS A MINHA VIDA
GOSTO MAIS EM POESIA
TENS MAIS HARMONIA
EU SINTO-TE MAIS!
AQUELE ABRAÇO
RECHUCHUDO...
MEUS OLHOS RIAM-SE DE ALEGRIA
SONHAVA NAS NUVENS
VIA ANJOS... AZUIS CELESTIAIS
TOQUEI-TE NO ROSTO
CARÍCIAS APAIXONANTES
LEAIS!
AMOR...SOU UMA AMANTE QUE TE NAMORA
COMO QUISERES...
DESCARADINHA EU?
NÃO PENSES ASSIM...!
EU AMO-TE DEMAIS.....




Angelo Augusto
 
CARTA DE AMOR

O sol brilha em minha vida,
Iluminando este meu coração,
Que tamanha paixão sentida,

Na minha alma em emoção.

Nos versos para o meu amor,
Que me dão vida e esperança,
Em todo este meu esplendor,
Inspirado em total confiança.

Minha tão doce e linda amada,
Que desejo imenso de te beijar,
Em que por Deus és agraciada,
Deixa-me em amor te saborear.

Nasceu esta paixão sem ter fim,
Que é a razão deste meu viver,
Anseio que me digas o teu sim,
Não te consigo jamais esquecer.

Que minha alma chama por ti,
Olhando as estrelas do luar,
Há muito que por ti me perdi,
Meu coração bate por te amar.


 

Carlos Manuel Alves Margarido
 
 Carta de amor

São pedaços são sentimentos
Escritos
Meu peito, apertado

Avião de papel lançado
Na pedra que bate na tua janela
Serenata que canto para ti
Lua encantada flor amada
O vento empurra-me
Voei o mar por entre as nuvens
Rompi o sol nas estrelas da noite
Vejo a cidade no espelho do rio
Nada é mais delicado, agradável, gentil, belo, airoso, formoso, lindo como tu.
Meu amor gracioso
Desculpa, mas não tenho a tua primeira carta
Éramos crianças
Eu, fiz um barquinho de papel a água do rio a levou como a corrente da vida te afastou







OURO 




Mari Alves
 
 Carta de Amor
Sabe amor, a saudade dói
Queria tanto te ver
Sinto a cada minuto
Que não vou suportar

Viver longe de você
Olha, quando você chegou
Tudo era tão belo
Meus dias eram felizes
Hoje vejo tudo triste
O céu está cinza
As noites vazias
O coração sangra
Essa saudade não passa
E eu aqui na espera
De que um dia
Você volte
Te amo!!!


PRATA Exequo





Laisa Ricestoker
 
 Carta




Amor, escrevo-te porque é onde domino as palavras
Falando, me enrolo, me distraio com teus olhos
Se quero dizer o quanto te amo
O quanto és necessário para mim

Que és luz aos meus medos
Faço com a ajuda da pena
Se quero eu que entendas que seu ar é meu ar
Que vivo enquanto viveres
Que tua pele é meu repouso
São em versos que direi
Se preciso que saibas que morro com a saudade
Que me atormenta a distancia
Que me corrói o desejo
É minha prosa que te conta
Sem mensagens, e-mail, recados, posts
Mas voltando ao primordial, uma carta de amor
Escrevo, e o faço porque amo
Escrever... e a ti... não necessariamente nessa ordem...
 


Mila Lopes
 
 ESCREVO PARA TI

Eu escrevo
Porque gosto
De escrever

Nas letras
Eu viajo
Sonho
Penso
Imagino
Deito para fora
Tudo o que sinto
Na minha alma
Muitas das vezes
Que escrevo poesia
Eu dedico a ti todo
O meu carinho
O meu amor
A minha vida
Entre tu e eu
Há cumplicidade
Há amor
Somos dois corações
Unidos para sempre
Juntam-se linhas
E todas juntas
Elas formam poesia
Que captam tudo
O que sinto
No momento
E nelas
Eu quero dizer
Que eu te amo
Muitas vezes não
Consigo dizer-te
Mas tu sabes
O que eu sinto
Mas mesmo assim
Eu escrevo
Estas palavras
Para tu saberes
Que eu nunca
Me esqueço de ti
E que sempre
Te vou amar
Enquanto eu viver!
 




Joana Rodrigues
 
 CARTAS DE AMOR

Escrevi minhas cartas de amor
noutros tempos ja passados ....
hoje escrevo sim , mas de dor...

estes tempos nunca desejados .......

aqueles tempos em que escrevi
as lindas cartas de amor....
foram tempos em que fiquei sem ti
dois anos cumpridos com alguma dor.....

foste para a guerra meu grande amor
tinhas que mostrar aquilo que defendias
eras um soldado , com muito valor .....
mandaram-te á guerra mas tu não querias.....

pensei que essa saudade eu não suportava
tanto tempo sem ti era uma tortura.........
hoje meu amor ,sou tão castigada......
esta saudade , me deixa á beira da loucura
 




Cris Anvago
 
 CARTA DE AMOR

Escrevo hoje
São mudas as minhas palavras
Escritas são gritos

De saudade
Da saudade de ti
Do teu beijo
Céu do meu mar
Escrevo hoje
O que ontem senti
Ao ver-te
Hoje ao sentir-te
Amanhã
Degustar-te
O meu amor por ti
Não tem tempo
Espaço...hora...
É amor de sempre
Porque amor sempre foi...é...será...
Escrevo hoje
Porque no silêncio de mim
Tu estás presente
Ausente de mim
Escrevo para ti
Meu amor sempre...
 




Solange Moreira de Souza
 
 CARTA DE AMOR

Minha vida, não faz
Mais parte da tua vida.
Mas gostaria que soubesses

Que tu passaste lindamente
Pelo meu coração.

Talvez quem saiba
Escreva-te uma carta.
Nesta carta, terá um beijo
Meu e o meu perfume.

Quem saiba nesta carta, até
Tenha algumas linhas borradas,
Das lágrimas derramadas.

Lágrimas de um amor que
Foi tão profundo, quanto
O mais fundo de um imenso
Oceano.

Quem saiba, recebendo esta
Carta entenda, o sentimento
Imenso, que deixastes dentro
Do meu peito.
 




Não vai estar escrito nesta carta,
Este será o meu maior segredo
Em relação a ti, só a mim
Pertencerá.

É que tu sempre vais está
Em mim, bem dentro de mim.
Mesmo que aconteça um novo
Amor em minha vida.
Estarás no espelho da minha
Alma.
 


Celeste Fontana
 
 Este poema é todo uma carta de amor, mais do que verdadeira:
 
OUTRO\ EU MESMA




Volto à seiva da terra, ao trilho e sabor dos ventos
Reverdeço, então, na vastidão dos campos de lá
Que na altura de dentro, as tuas mãos destino

Delirante e confundida,
Bebo em teu jardim das margaridas e petúnias
Embriagada que sou, ousada, esquiva ou dócil
O rio, planícies e fendas,
Daqui vislumbro eternos
Qual reverberação do cerne e da semente que hoje em mim germinam
Que do tanto do tudo ou do nada
Religião e tempos meus se fazem

Reamanheço em mim, por ti, por mim
Incoerente, agora desenhada, consciente, cógnita
Anárquica, escancarada
A dourada juventude que me assalta
Inquietude noturna dos amores púrpuras
Ou luz suave outonal de abril
Que do que temos e somos,
Voltarão a sol e azul
 

Qual fogueira em espiral, se reacendem famintos
Atalhos, bocas sedentas, artérias, gargantas
De ti em mim, de mim em ti,
Recortes, (re)inícios, recomeços
Em sendo de amor e de desejos pontilhados
Becos de luas, leitos brancos, porto calmo
Que de tanto ardor, fecundos se anunciam
Onde nós e sós habitaremos
 
BRONZE Exequo
 


Sonhar Poesia
 
 Curta, a mensagem que te mando
Pequeno é o papel...
Só te venho lembrar que te continuo amando
Morrendo de saudade, dos teus beijos de mel.


Azul Do Mar
 




Elian Vieira Silva (Nane)
 
 Carta de Amor




E o que dizer agora,
Além de que te amo
tão intensamente, quanto
sempre amei?

Essa carta dirá por mim
tudo o que eu não posso dizer
olhando no seu olhar.
Pois mesmo aqui,
mareja-me as vistas
e correm soltas, sem controle
as lágrimas que me queimam a face
retorcida de angústia.
Mas saiba, amor meu,
que te levarei comigo
por toda a minha eternidade.
Nada mais a ser dito.
Nada mais a ser contido.
Onde quer que eu vá,
irás comigo.
Sê livre e feliz.
Te amo!
 




Katy de Souza

"Sou uma carta de Amor - Entregue em mãos"

Foi assim que eu te vi partir ...

você enlaçado em meus versos
pele ardendo, ranhuras das tuas ações
não te quis sofrendo, chorando
pelo teu encanto lançado
afinal, tu és meu eterno ... amado

Vesti-me de seda, brocados e cetim
maquiei o rosto, pintei um sorriso
unhas, cabelo bem posto, lindo penteado
sapatos vermelhos, salto alto
e você lindo ... a sorrir

Retirastes as mãos da minha cintura
olhei-as pela última vez
desenhei em tela mental, linda gravura
teus olhos, fixos em mim
meus olhos baixos, meio sorriso
tímido adeus, doía, afinal, era o fim
 
Afastei-me em dois passos
ainda de frente a ti
sorrindo recebi teu elogio
da beleza revestida no corpo
postura firme buscando novo porto

O carro a me esperar
nuvens surgiram em meu olhar
já não pude te ver ou ouvir
distante estavas leve a caminhar
sorri por saber de teu desejo ... voar
liberdade calada em letras
pude então partir

Antes da partida, ouvindo o motor
meu carro acelerado, lanternas acesas
liguei o limpador do pára-brisas, afinal
a chuva era abundante
tuas mãos, olhos ... enfim
dentro, eram constantes
não se esquece quem ama
nem mesmo um só instante
te carrego dentro e te liberto fora
para que possas sorrir
 
Eu ... apenas agora, carrego a beleza
vestes bem postas
dentro, tristeza, carrego
por saber não tê-lo perto
neste amor incompreendido
Você ... sorrindo é meu alento, no fim

Neste adeus só não vistes meus olhos
reflexo da minha alma denunciando
dor intensa por amar e ter que partir.
 




Maria Fernandes (Isabel Cunha)
 
 Carta de amor

Sem ti, amor, sou lua sem luar
Pedra furada, gaz sem candeia
Navio sem leme, caldo sem sal

Calor sem chama, areal sem areia

Penso em ti, minha alma chora
Coração para, não quer bater
Fico queda, o dia não tem sol
Como cega, não quero mais viver

Falta-me a seiva, a tua carícia
O teu mel, o beijo, o teu calor
Falta-me tudo, faltas-me tu

Vem amor, tua ausência dói
Sinto um vazio, estiolo de frio
Meu corpo perdeu o fulgor














ALPACA Exequo




Vitor Moreira
(...)
Mas a verdade é que nem todas as cartas de amor devem falar de amor. Devem falar do ódio, dos pavores, dos medos, das cegueiras dos nossos olhos, das nossas aventuras e desventuras, porque no amor, nem tudo são mares de rosas e perfeições. Há esp
inhos e ratoeiras para nós, ratos, na busca incessante do nosso queijo, termos a delicadeza e o engenho de saber se nos haveremos de nos aventurar em entrar em tais fortaleças do desejo que lucifer nos intenta ou se nos deveremos tornar diatéticos e nos aventurarmos numa travessia pelo deserto ou pelos velhos mares que Camões ou Colombo atravessaram e em dois mundos, nos unificarmos num só.
(...)



Carmen Marques
CARTA DE AMOR
MINHA VIDA NESTE MOMENTO EM QUE TE ESCREVO A DEDICAR-TE ESTAS LINHAS ,QUERO QUE SAIBAS ESTEJAS ONDE ESTIVERES QUE AS SAUDADES SSÃO MUITAS,MAS AINDA ASSIM TIVE QUE APRENDER A SEGUIR MEU RUMO SEM TI!PORÉM NÃO HA DIA NEM HORA EM QUE NÃO ME RECORDE DE TI,EM CADA CAMINHO QUE PASSO CADA ESQUINA QUE CONTORNO PAREÇE-ME VÊR-TE SEMPRE. TODO ESTE AMOR QUE NOS UNIU AINDA PERMANEÇE NO FUNDO DO MEU PEITO,MINHA ALMA AINDA CHORA POR TI! PENSO SEMPRE NO DIA QUE CHEGUE A MINHA HORA DE VOLTAR A ENCONTRAR-TE AI MEU AMOR NÃO MAIS NOS VAMOS DEIXAR !PORQUE ACREDITO QUE O NOSSO CAMINHO AINDA NO CEU VAI SE CRUZAR AÍ COM MÃOS DE ANJO CARICIAS E CARINHOS BEISOS VOU TE DAR PORQUE A SAUDADE DE TI MEU AMOR E DEMAIS AS VEZES ATÉ DOI DE TANTO TE AMAR! SEMPRE A TUA COM CARINHO ME DESPEÇO ATE UM DIA DOCEMENTE TE BEIJO MEU ADORADO AMOR.



Anderson Gouvêa
Carta de amor

Quando ler esta carta,
Peço que procure ouvir o silêncio,
Assim verá o céu que desenhei
Ao saber que meu coração bate mais forte
Sempre que olho pra você.

Assim saberá que de todas as mulheres mais belas,
Você é a única que conseguiu me conquistar,
Pois sempre que te vejo meu coração começa gritar:
Pra sempre vou te amar.

Por isso um terremoto de sentimentos
Percorreu suavemente minha alma,
E sem perceber meus olhos choram,
Pois te esperei,
Sem saber que é princesa,
Filha do meu do meu Rei:

Minha pequena rainha.

Por isso canto em agradecimento,
Pois não é por um dia,
Nem por um momento,
Mas por toda minha vida estará,
E pra sempre...
Sempre vou te amar.

Vou te fazer feliz,
Procurando de dar o que um dia você pediu,
Quando olhou em meus olhos e sorriu.

Pois um terremoto de sentimentos,
Deixou-me calado por um momento,
Pois procuramos desesperados,
Batendo em várias portas,
Sem saber que basta apenas esperar,
Porque o amor.
O amor que esperamos em breve chegará.

E chegou maior do que eu podia imaginar.

De repente como um relâmpago,
Mas a luz é tão bela,
Que perdemos pra nos encontrar,
Por isso me perdi por um instante,
Vendo os retratos da minha estante ganhando cor.

Encontrando-me pedindo seu amor.

E suas mãos ao tocar em meu rosto,
Fizeram que lágrimas guardadas
Percorressem seus dedos,
Revelando o que eu queria dizer,
Mas antes que eu pudesse falar alguma coisa,
Senti você me abraçando,
Outras lágrimas tocando em meu rosto.
Só que estas não eram minhas,
Mas de alguém que disse:
Não tenha medo meu pequeno príncipe.
Sou sua mulher.

Sua pequena rainha.

Gislaine A. B. T. Lima
CARTA DE AMOR

Oi meu amado, venho cá, através de minhas sinceras palavras...
Dizer-te o quão importante és em minha vida!
Você surgiu do nada, de repente, mas saiba que já domina todo meu ser!

Sou toda sua, sua amiga, amante e amada companheira, e mais...
Por ti sou capaz de mover montanhas, atravessar mares bravios!

Mas sem você por perto, minha vida vira solidão...
Mas sinto-me perdida, desiludida, esquecida,
Não mais sinto o bater forte de meu coração.
Ao partir, levaste contigo um pedaço preciso de meu ser
Levaste meu coração... Junto a ti foi-se o meu viver.

Oh, mas feliz estou com teu regresso, sua repentina volta...
Mais contentar impossível, já que sei que ainda sou a dona de seu amor!
Você foi pensando ser o melhor, mas sabias que não poderia viver sem mim...
Somos feitos um para o outro meu amado, meu amante, meu senhor!
Almas gêmeas destinadas a um perpétuo amor sem fim!

Receba esta minha carta carregada de paixão
Nela segue ainda vestígios de meu perfume
Para que sintas o quanto te faço falta e, então,
Para mim regresse de uma vez, sem queixumes,
Apenas siga o ressoar de meu exultante coração!


Marcos Dottore
Quando pensar em mim

Quando pensar em mim,
Não se lembre somente de minhas palavras.
Apenas sinta o que elas quiseram dizer.


Quando pensar em mim,
Não se lembre somente de meus toques.
Apenas sinta o que minhas mãos querem transmitir.

Quando pensar em mim,
Não se lembre somente de minha voz.
Apenas sinta o carinho que as palavras querem demonstrar.

Quando pensar em mim,
Não sinta somente o prazer de ter ficado comigo.
Sinta também o prazer que tive em te amar.

Enfim, se algum dia lembrar de mim,
Não sinta que fui apenas mais um em teu corpo, mas
Sinta que fui o tudo que quis ser,

Sinta que dei o máximo de meus sentimentos,
Sinta que me doei por inteiro somente para você,
Sinta que sempre te fui sincero e honesto,
Sinta que meu amor foi sempre teu e de ninguém mais.
Sinta que na eternidade, haverá sempre um grande sentimento ............................
Hoje, apenas sinta.......


Joaquim Barbosa
CARTA DE AMOR

AMAR

Quis conjugar as formas do verbo amar

Nos vários tempos que ao amor fazem sentido,
Mas não foi fácil pois para o poder conjugar
Com as palavras e os modos nele contido.

Amo-te, mas não sei se tu ainda me amas
Porém sei que já me amaste com loucura
Recordo hoje quando comigo te deitavas
E nos amávamos entre gestos de ternura.

Ternura louca será que faz algum sentido!
Assim nós éramos, assim fomos muito felizes
O que hoje espelho e nesta folha está vertido
Foram os dias das nossas vidas sem deslizes.

Oh como queria que me amasses novamente
Como nos tempos em que nós dois, um belo par
Eu te amarei, para toda a vida, eternamente
Só desta forma eu sei conjugar o verbo amar.























































 
 




 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário