Enide Santos, nascida no dia 30 de outubro de 1968. Na cidade de Condeúba - Bahia, Brasil.
(Passamos a transcrever Enide Santos)
Dona de casa, artesã e mesmo tendo o ensino médio incompleto me atrevo a fazer poemas. Seguindo assim um desejo incontrolável do meu sentir.
A paixão pela poesia nasce ao me espelhar em meu pai, que se alfabetizou de maneira inédita em sua adolescência, sem condições financeiras e por vários outros fatores que o impediram de frequentar o âmbito escolar.
Por meses ele espreitou os garotos que retornavam da escola, e escreviam pela estrada de terra letras que aprendiam na escola, aprendeu perguntando para quem sabia a leitura, como dizia ele.
Dessa forma ele descobriu o mundo, e leu tantos livros quanto pode.
Fã incondicional de Bocage.
Deixávamos-nos eu e meus irmãos presos àquelas magníficas fantasias de suas narrações.
Deixou-me assim de herança a sua força de vontade, que hoje uso para descrever meus sentimentos mesmo sem ter um diploma.
Leio, pesquiso, pergunto e construo.
Criei meu blog para fazer-lhe uma homenagem, onde posto também minhas humildes poesias.
Links:
http://enidesantos.blogspot.com.br/
http://tipopensamento.blogspot.com.br/
http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=121385
http://www.becodospoetas.com.br/profile/EnideSantos
Linda história, um destino, uma vocação, Parabéns.
ResponderEliminarQue sensação maravilhosa, sinto neste momento!
ResponderEliminarTalvez seja um tipo de orgulho por conseguir superar obstáculos que antes pareciam insuperáveis.
Criei asas para o meu sentir de carona aqui em voar na poesia.
Muito obrigada à administração e a todos os amigos que conquistei aqui.
Sinto-me honrada em fazer parte de um grupo, que muito admiro.
Obrigada Voar na poesia.
Um grande prazer e orgulho em ter a Enide junto a nós!
ResponderEliminarParabéns pelo seu poetar!
E obrigado por existir!
Parabéns Enide, e que sua poesia continue firme e forte, superando todos os obstáculos que aparecerem no seu caminho! Vida longa a sua poesia! Abraços
ResponderEliminarParabéns Enide!!!
ResponderEliminarSou sempre atraído pelos sorrisos.
Eles costumam espelhar os espectros da luz d'alma,assim conquistou minha amizade que se fortaleceu em sua característica de escrita e
por sua postura como fiel amiga. Alegra-me ainda mais conhecer suas
origens e os motivos que a conduziram a vitória.
Que multipliquem suas amizades,suas realizações e suas inspirações para que possamos continuar a desfrutar dos seus (saborosos) textos.
Carinhosamente
besOSMen@
Perfeito Enide. Parabéns. A poesia é mesmo isso. Essa descoberta de sensibilidade,esse fluir de alma em sentimento, percepções, encantamentos, vislumbres, questionamentos e buscas do eu que se dilui entre o mundo, o outro, os caminhos, os sentidos. Poesia é um libertar, como lhe disse. Libertar de formalidades , libertar de formatos, libertar de padrões, libertar de diplomas, libertar de títulos, libertar de contornos que viram exigências. Voar, voar na liberdade da alma, na leveza de ser-se simplesmente, de construir-se e construir ao próximo, de abrir caminhos, de torná-los caminháveis aos que chegam junto. Libertar-se de si para, simplesmente, ser!! Adorei. Lindo seu caminhar. Linda sua história. Linda sua chegada em realizações. Rumos da felicidade de existir.
ResponderEliminarParabéns, Enide. A sua história resume exatamente o conceito de poesia. Poesia é um libertar-se de formalidades, de rigores, de diplomas formais. Poesia é libertar-se até mesmo de si, em encontro com a sensibilidade, o vislumbre, o encantamento, o questionamento, o sentimento perante a vida, o outro, o mundo. Voar, voar na sua liberdade de ser. Ser na liberdade de sentir. Sentir na liberdade da alma poética. Construir, construir-se, construir-se junto aos outros, na beleza e plenitude de simplesmente saber viver. Adorei.
ResponderEliminarGosto demais das suas poesias , parabéns
ResponderEliminarAdoro suas poesias , parabéns
ResponderEliminar