(...)
Há também o anjo com meia asa quebrada
Que aqui reside desde um ano de já esquecido número
Como esquecida permanece a causa da exposta fratura.
Anjinho de vestes plissadas que chegou nas mãos
De clara criança com olhos azuis, tal qual querubim
Gêmeo dos que vivem nos quadros da Média Idade.
Ele agradece aos anjos maiores a asa e meia herdada
E sem rubores ousa rasantes pelo meu quarto num zoom de mosquito.
Mas mesmo torto, pendendo para a esquerda da asa boa
Minhas orações carrega aos céus.
.
A escultura de pedra abstrata que desvendar não consigo
Passeia pisando duro pelos cômodos sem achar lugar.
Parece me desafiar com seus cortes.
Granítico mistério de abscissas loucas
Criando talvez um pássaro do paraíso.
Numa ponta aguda, uma perna de mulher.
Às vezes, em estremecimento erótico
Transformo a rocha toda
No falo ereto de um deus fauno que sangra
No meio do bosque as virgens ninfas que dele fogem.
Não existe sensibilidade no útil
Nele a imaginação fenece.
Inútil conclusão que a lugar nenhum conduz
Nem minha casa esvazia.
De clara criança com olhos azuis, tal qual querubim
Gêmeo dos que vivem nos quadros da Média Idade.
Ele agradece aos anjos maiores a asa e meia herdada
E sem rubores ousa rasantes pelo meu quarto num zoom de mosquito.
Mas mesmo torto, pendendo para a esquerda da asa boa
Minhas orações carrega aos céus.
.
A escultura de pedra abstrata que desvendar não consigo
Passeia pisando duro pelos cômodos sem achar lugar.
Parece me desafiar com seus cortes.
Granítico mistério de abscissas loucas
Criando talvez um pássaro do paraíso.
Numa ponta aguda, uma perna de mulher.
Às vezes, em estremecimento erótico
Transformo a rocha toda
No falo ereto de um deus fauno que sangra
No meio do bosque as virgens ninfas que dele fogem.
Não existe sensibilidade no útil
Nele a imaginação fenece.
Inútil conclusão que a lugar nenhum conduz
Nem minha casa esvazia.
Tela de John Watkins Chapman - (1832/1903) - Pintor Inglês.
Terê Oliva.
Terê Oliva.
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