Os Nossos Amigos

Etiquetas

A VOAR NA POESIA (5) A) (6) Alessandra Brander (7) Alvaro Sertano (3) Ana Stoppa (25) Anderson Gouvêa (18) Antonio Anjes (11) Antonio Carlos Gomes (39) António Patrício (6) AQUELE POEMA (Gerlane Fernandes) (18) ARTE (6) AUTORES NA ANTOLOGIA VOAR NA POESIA (339) Barbara Nunes Guarany Kaiowá (46) Bosco da Cruz (10) Bruno Junger Mafra (22) CARD DA SEMANA (447) Carlos Lobato (9) Carlos Manuel Alves Margarido (48) Carmem Teresa Elias (5) Céu Pina (34) Claudemir Geronazzo Mena (21) Claudia Salles (11) Cleody Virgínia Silveira (1) Conceição Oliveira (9) CONCURSOS DE POESIA (1) Cris Anvago (19) Cyda Lyra (26) DECLAMAÇÕES-canções-etc. (12) Denise Alves de Paula (50) Dennys Távora (5) DESGARRADA POÉTICA (4) Dilma de Caboclo (12) Dulce Morais (18) Edleuza Nogueira Fonseca (18) Edson Moreira Costa (7) Elian Vieira Silva (13) Enide Santos (67) Eugenia Silveira (5) Fátima Abreu (Fatuquinha) (5) Felipe Rey Rey (12) FELIZ NATAL (46) Fernando Figueirinhas Nana (Naná) (21) FILHOS de Amigos (15) Flávia Marques (5) Flávio Castorino [FlaVcast] (3) FORMATAR (262) Francis Raposo Ferreira (10) Francisco Costa (46) Francisco Settineri (6) Freddy Diblu (13) Geane Masago (78) Gilberto de Almeida (2) Gilberto Wallace Battilana (6) Guria da Poesia Gaúcha (4) HAIKU - HAIKAI pela IMAGEM (6) Imara Ione Vieira (64) Irá Rodrigues (45) Isabel Lucas Simões (9) Jair Francisco da S. Junior (4) Jair Lisboa (7) Janaina Cruz (9) João Raimundo Gonçalves (jrg) (7) Joaquim Barbosa (14) Jonas R. Sanches (25) José Alberto Sá (13) José Carlos Moutinho (3) José Manuel Cabrita Neves (47) Jussara Marinho (18) Kondor My (3) Laisa Ricestoker (43) Leny Mell (41) Leyla Denyse (27) Lilian Reis (12) LIVROS DE POESIA (ALFARRABISMO) (62) Lúcia Polonio (31) Luciana Saldanha Lima (14) Luly Diniz (3) Magda Lopez (27) Marah Mends (4) Mari Alves (51) Maria C. Batista (83) Maria Elisa Ribeiro (24) Maria Helena (12) Mary Rosa (33) Menções Honrosas (339) Miriam Lorente Rodrigues (13) Moacir (23) Neidinha Borges (26) OFICINAS-WORKSHOPS-ETC. (1) Oswaldo Genofre (7) Paula Lourenço (6) Paulo Henriques Frias (7) Paulo Ras (4) POEMA DA SEMANA (68) POEMA TEMÁTICO (20) POESIA (1061) POESIA PARA CRIANÇAS - GRUPO (22) POETA DA SEMANA (4) POETAR (204) PRÉMIO VOAR NA POESIA. (33) Profª Fatuca Silva (8) QUEM É? (37) Rafael Silvestre (6) Renata Bicca (4) Rita Pinho (59) RÓ MAR (54) Rosa Ralo (7) Rosane Ramos (3) Rosiane Ceolin (6) Rudi Ceu (4) San Art's (15) Sérgio Lizardo (9) Silvia Dunley (2) Silvia Regina Costa Lima (4) Sol da noite (45) Sol Figueiredo (13) Solange Moreira de Souza (28) Sulamita Ferreira Teixeira (15) Teresinha Oliveira (Terê Oliva) (54) Valdecir de Oliveira Anselmo (35) Valter José Guerreiro (7) Vitor Moreira (14) VOAR NA POESIA - Aniversários (4) Vrs Palegre (19) Wilma Langer (26) Zé Loureiro (9)

Desde 17 de Agosto 2012

domingo, 26 de maio de 2013

Pobre preso ao imposto, impossibilitado de criar com seu gosto, fadado ao quadrado banal, quando seu coração é espiral...

 
DESGARRADA POÉTICA
 
 
 

Laisa Ricestoker
Pobre preso ao imposto, impossibilitado de criar com seu gosto, fadado ao quadrado banal, quando seu coração é espiral...
 


Cris Anvago
espiral de emoções...onde tudo se baralha e confunde...onde os gritos são maiores que o silêncio...onde os sorrisos desaparecem no ar feito de nada...
 


Solange Moreira de Souza
Não estou bravo contigo meu filho.O problema está bem atrás de mim. Veja com que cara de ema a tua mãe está a me olhar.Decifra logo este enigma e mostra pra ela que eu sou um bom professor. Assim poderei sempre ser o seu defensor em relação a ela.
 


Cris Anvago
Nada possoi fazer, eu bem vejo que até quando ela respira mais fundo, os teus poros transpiram com medo da sua reprovação...
 


Ira Rodrigues
Filho
Levante a cabeça quando falo com você, o problema deve estar na forma que vem usando o computador, você ver tantas coisas ao mesmo tempo em que isso embaralha sua mente e na aula não memoriza nada, e tem mais não quero que fique vendo vídeos de mulheres peladas, sua mãe está horrorizada com o que estava vendo hoje pela manha... e do colégio só reclamação...
Cá entre nós quando for ver os vídeos me chama....
 


Vitor Viana
 -Sei que não foi isto que me ensinaram, Sei que foi com a táctica do quadrado que démos cabo dos espanhois na Batalha de Aljubarrota...
Mas pai!!!...
Temos que alterar a táctica, estes tipos da troika (FMI) agora já não vão nisso... Ao quadrado só se forem os lucros para eles!!!
A unica forma é mesmo dar-lhes a "volta"...
 


Conceição Oliveira
E que volta eu lhes daria...fazia-os andar à nora que é como quem diz, olhos vendados (tipo sado-masoquismo) coladinhos uns aos outros, em filinha indiana, puxando os alcatruzes da minha nora, para eu regar o jardim sem muito gasto...antes, tínhamos as vaquinhas para fazer esse serviço, agora, pois, agarremos os bois pelos cornos... e obriguemo-los a trabalhar à séria!
 


Denise Alves de Paula
Mas pai, só lhe digo uma coisa....
Você é muito quadrado...
O sol é redondo, a Terra é redonda,
os planetas e satélites são redondos
e tudo gira, gira, em círculos como esse...
A minha filosofia é outra...
Não adianta tentar me convencer...
Provo por a mais b, que eu é que estou certo.
Se você gosta de quadrado eu gosto de círculo.
Minha geração é outra...
Não preciso ser igual a você....
Cada um tem seu jeito de ser.
 


Leny Mell
Mas enquanto você estiver embaixo do meu sapato, quem manda sou eu.Sou teu pai patrão e não importa se a terra é redonda, se o sol é redondo, se os planetas e satélites são redondos.Sou teu pai quadrado,nesse teu mundo redondo.
 


Laisa Ricestoker
Pai, sei que és sábio e que viveu mais que eu, mas entenda-me, em seu mundo tudo é regra e obrigação, no meu, por mais que me advirtas em amor, ainda há imaginação pra ver infinitos alem de ângulos obtusos. Deixe minha imaginação criativa livre, Pai...
 


Ira Rodrigues
PAI
Hoje na escola me puseram de castigo...
...Sniff...
Eu juro pai não fiz nada. A professora estava dando aula de ciências e eu perguntei assim inocente: professora coração tem pernas?
Porque de noite meu pai fica dizendo a minha mãe “ Abre as pernas coração”
...Sniff...
Ai ela me mandou para o castigo...
O pai fica sem ação, a mãe apavorada grita ao marido:
Está vendo quando falo que criança ouve demais...
Pai o coração da mamãe tem pernas?
 


José Gilberto Tristão De Almeida Filho
Nisso a mãe interrompe e diz: essa conversa de vocês dois está em linha reta. Querem fazer o favor de me incluir? Sinto-me um ponto fora da curva!!!
 


Joana Tiemann Gabe
Mulher! não interfira na conversa, você protege demais esse menino, eu pedi pra ele fazer um desenho retratando os sentimentos dele por mim, e olha o que ele fez...
 


Enide Santos
Crença

Realmente já era hora
De este marasmo sofrer alteração.
Erga a cabeça sem demora
Esta é uma boa indicação.

Defenda sempre sua opinião
Não renuncie, tenha obstinação.
Com coragem vai conseguir
Muitos resultados, se não desistir.

Apegue-se a sua convicção
Não aceite avaliação
Não permita o contrario
Deixa para lá o reacionário

Enide Santos 17/05/13
 


Débora Dâmaris Maneo
Deixa eu me expressar; Ser eu mesmo muitas vezes; Errar e acertar, por minha própria conta...Deeeeeeeeeeeixa
 


Dylan Anthoine Borges
Deixe-me expressar meu lado diferente, neste espiral de emoções! Por que me enquadrar num mundo carente, de equações?
Deixe de me aprisionar, meu pai, por tanta dor! e o amor por onde andará? saberei voar em linhas retas,paramêtros e paralelos? baixo meus olhos, sem saber onde a alma foi parar? me entregar num redemoinho... moinho de sonhos
 


Denise Alves de Paula
Moinho de sonhos
Redemoinho de sentimentos

Em círculos eu vou voando
Dando asas aos pensamentos

Passeando noutros mundos
Conhecendo as novidades

Formo minha própria opinião
Posso ter minha liberdade

Sem nenhum ressentimento
Amplio meu conhecimento

Entre pessoas indiferentes
Eu prefiro ser diferente.
 


José Gilberto Tristão De Almeida Filho
Então, viva as diferenças!
Por favor, não me convenças
que devemos ser iguais!
Cada um segue seus trilhos;
não há, pois, que existir filhos
que sejam cópias dos pais!
 


Laisa Ricestoker
Ah, meu bebê cresceu, não tenta mais ser uma cópia do pai, tem gosto individual... tem nossas linhas e cores, mas faz suas próprias curvas... então filho, dê um tempo ao seu pai, ele também entendera que apesar de você ser nosso eterno bebê, está crescendo, seja sincero, respeitoso e mostre a ele que suas linhas curvas sempre terão nosso quadrado como suporte!
 


José Edward Guedes
Zum - zap
Zap - Zum
Hum
Foto poema
Problema
Mãe que olha
Pai que olha
Pai que xinga
Filho que olha
Para o chão
E escuta
O sermão.
 


Joana Rodrigues
depois de um sermão
seu filho olhou
seu pai ralhou
a mãe caiu no chão-
o pai disse zap zum
só cai um
que dilema
estou fazendo um poema
levanta .te minha paixão
estás xingando
meu coração
eu vou sair daqui
e vos dar um sermão
 


Margarida Cimbolini
TESÃO
por Margarida Cimbolini

(desgarrada ,pegando no poema de Francisco Costa,publicação anterior há minha no grupo VOAR NA POESIA )

palavra OU PALAVRÃO ?
palavra pois então !!
já que lhe chamas assim
pois sim
tesão
um salto
beijo
estremeção
pénis ereto
em colisão
com o mundo
com a esquina

não

colide comigo
mata-me a tesão
assim meu amor
se me queres com calor
se sentes paixão
serei tua sim senhor

chama o meu coração

desfaz-me em sexo em calor

mas por favor

só no fim

me digas que é só tesão.....
 


Angelo Augusto
CONVERSA ENTRE PAI E FILHO

- Ó filho, sai da frente da televisão;
- Ó pai, não reparaste? Estou mesmo a crescer!
- Ó filho, o que me queres afinal dizer?
- Ó pai, por que estás sempre a fazer confusão?

- Ó filho, que me perguntas? Tem explicação?
- Ó pai, responde já! Senão vais-te esquecer!
- Ó filho, possa! Estás mesmo chato a valer!
- Ó pai, não penses que me vais dar a lição!

- Ó mãe, estás por ai? Nem sequer dizes nada!
- Ó filho, deixa a tua mãe sossegar em paz!
- Ó pai, deves estar cá com uma pedrada!

- Ó filho, bem sei tudo aquilo que és capaz!
- Ó pai, fogo! Estás a ver esta Macacada?
- Ó filho, vai dormir! Está na hora rapaz!

ANGELO AUGUSTO
 


Carlos Manuel Alves Margarido
Pai, filho, aonde vai…?

A batalha está perdida,
a guerra está ganha!
Tombas na rotina,
tudo se arruína
Cai o pano, cai o filho.
Veredicto terrível
deslumbra, lambe as feridas
até acabar o dia!
Onde o deixas-te
para continuar a sua história,
para entender o fácil
da mensagem…?
Esvoaça uma vaga,
todos nós somos
deixados ao acaso,
para continuar-mos até acabar o dia

Meu filho, pai aonde vai…?

Carlos Margarido
 


José Gilberto Tristão De Almeida Filho
Tentativa desesperada do menino: - mas afinal, por que tudo isso? Afinal, o que é um círculo se não um quadrado do qual se apararam os cantos?
 

Maria Irene Frieza
mas meu filho...você não desenhou um círculo! mas um caracol...e num caracol não vai poder aparar os cantos, pois suas formas seriam...verdadeiros desencantos!!
 


José Gilberto Tristão De Almeida Filho
Paizinho, paizinho... (De repente o menino enxerga uma luz no fim do túnel! É isso! Tem uma idéia "Salomônica"): Paizinho, que tal resolvermos esse impasse com... triângulos? E de fato fizeram isso, juntaram a família e tudo terminou em deliciosas e triangulares fatias de "pizza"!!!
 


Ira Rodrigues
FILHO
Sei que sua mãe está brava com você
Eu também filho estou chateado
Você fez algo muito feio
Mas hoje não quero te castigar
Vem cá filhão
Traz aquele abração gostoso
Aperta bem teu pai no teu peito
Depois corre até tua mãe
E enche ela de beijos
O castigo filho
Falaremos depois...
Hoje só um abraço
E nada mais...
 


Solange Moreira de Souza
Mas me aguarde amanhã. Porque aí passou o dia do abraço. Voltaremos ao ponto de partida. Será uma conversa séria e definitiva. Porque caso tu não saibas quem aguenta a cara de ema da tua mãe, não és tu e sim o pobre coitado do teu pai. Aproveites bem o dia de hoje. Amanhã será um novo dia e verás comigo.
 


Maria José Roberto
Amanhã comigo verás...Vou dar-te uma lição e ensinar-te como no meu tempo...Se dava educação...Pois se hoje és meu filho, amanhã...Pai também serás....
 


Marcia Lima
 Não posso seguir a ideia anterior.Eis a minha:O que pensas que estais fazendo?Não vês que tudo aqui é quadrado?Donde tivesses essa infeliz ideia de fazer este desenho redondo?Não queira ser diferente!Pensas que com isso mudarás o mundo?(Muitas vezes nós pais,por ignorância ou medo,não percebemos o quanto nossos filhos podem ou poderão mudar o mundo!Não devemos reprimir um pensamento diferente,uma ideia inovadora!)Quantos gênios surgiram assim?E melhor:com incentivo dos pais!
 


Laisa Ricestoker
Pais que incentivam e educam criam gênios felizes, doutores Jekill, pais que castram e negligenciam criam frustrados infelizes, monstros Hyde...
 
 
Maria Alice
 
A LUA PRATEOU O CHÃO

COM A LUA A BRILHAR
MEUS OLHOS SE ENCANTOU
BUSCO EM CADA ESTRELA
O BRILHO DOS TEUS OLHOS
PARA ME ILUMINAR
PASSO A PASSO EU JÁ ME ENVOLVI
AGORA JÁ NÃO TEM MAIS FIM
POIS O AMOR É COMPLICADO
POR TI TEM MUITO SIGNIFICADO
POSSO ATRAVESSAR O MUNDO INTEIRO
IR ATÉ O ALÉM
LÁ O MEU CORAÇÃO JÁ NÃO TERÁ MAIS JEITO
MAS MESMO ASSIM AMAR TE-EI
E DEUS OS QUE LÁ HOUVEREM SERÃO TESTEMUNHAS
DESSE AMOR SEM FIM
DAR TE-EI BEIJOS E ABRAÇOS
MESMO QUE ESTEJAS EM ESQUELETO
POR TI NÃO TEM JEITO
O AMOR SEM LIMITES
ULTRAPASSAREI
ROCHAS SE FOR PRECISO
LUTAREI COM O MAR
DESAFIAREI O CÉU
MAS TU AMOR
ÉS TUDO PARA MIM
A LUA TESTEMUNHOU HOJE
PRATEOU O CHÃO
ILUMINOU CADA FOLHA DAS PLANTAS
FEZ O VAGA-LUME VOAR
A TI EU DOU-TE AR
A TI EU TE DOU O VENTO
QUANDO ELE SOPRAR
LEVAR TE-A MIL BEIJOS ARDENTES
LEMBRA-TE
O MEU AMOR É MAIS FORTE QUE DEUS
E PARA TESTEMUNHAR
HAVERÁ A LUA
QUE PRATEADA COMO SEMPRE
TERÁ NA SUA FIGURA A MINHA ALMA E O MEU SER
QUE TE ENTREGAREI UM DIA
BOA NOITE AMOR UE VOU DORMIR A LUA
DE LÁ TE PROTEGEREI
COM BEIJOS E CARINHO
DE UMA MONTANHA TE VEREI
COM O CORAÇÃO NAS MÃOS TE VELAREI

MARIA FERNANDES


Gislaine A. B. T. Lima
 
SUA MÃE TEM RAZÃO! PORQUE VOCÊ INSISTE EM SER TÃO DIFERENTE? OLHE PARA ISSO? SÃO APENAS RABISCOS IDIOTAS... NÃO, RESPONDO CABISBAIXO, ISSO É VIDA, É MINHA ARTE, MINHA FORMA DE POESIA!

Sem comentários:

Enviar um comentário