Os Nossos Amigos

Etiquetas

A VOAR NA POESIA (5) A) (6) Alessandra Brander (7) Alvaro Sertano (3) Ana Stoppa (25) Anderson Gouvêa (18) Antonio Anjes (11) Antonio Carlos Gomes (39) António Patrício (6) AQUELE POEMA (Gerlane Fernandes) (18) ARTE (6) AUTORES NA ANTOLOGIA VOAR NA POESIA (339) Barbara Nunes Guarany Kaiowá (46) Bosco da Cruz (10) Bruno Junger Mafra (22) CARD DA SEMANA (447) Carlos Lobato (9) Carlos Manuel Alves Margarido (48) Carmem Teresa Elias (5) Céu Pina (34) Claudemir Geronazzo Mena (21) Claudia Salles (11) Cleody Virgínia Silveira (1) Conceição Oliveira (9) CONCURSOS DE POESIA (1) Cris Anvago (19) Cyda Lyra (26) DECLAMAÇÕES-canções-etc. (12) Denise Alves de Paula (50) Dennys Távora (5) DESGARRADA POÉTICA (4) Dilma de Caboclo (12) Dulce Morais (18) Edleuza Nogueira Fonseca (18) Edson Moreira Costa (7) Elian Vieira Silva (13) Enide Santos (67) Eugenia Silveira (5) Fátima Abreu (Fatuquinha) (5) Felipe Rey Rey (12) FELIZ NATAL (46) Fernando Figueirinhas Nana (Naná) (21) FILHOS de Amigos (15) Flávia Marques (5) Flávio Castorino [FlaVcast] (3) FORMATAR (262) Francis Raposo Ferreira (10) Francisco Costa (46) Francisco Settineri (6) Freddy Diblu (13) Geane Masago (78) Gilberto de Almeida (2) Gilberto Wallace Battilana (6) Guria da Poesia Gaúcha (4) HAIKU - HAIKAI pela IMAGEM (6) Imara Ione Vieira (64) Irá Rodrigues (45) Isabel Lucas Simões (9) Jair Francisco da S. Junior (4) Jair Lisboa (7) Janaina Cruz (9) João Raimundo Gonçalves (jrg) (7) Joaquim Barbosa (14) Jonas R. Sanches (25) José Alberto Sá (13) José Carlos Moutinho (3) José Manuel Cabrita Neves (47) Jussara Marinho (18) Kondor My (3) Laisa Ricestoker (43) Leny Mell (41) Leyla Denyse (27) Lilian Reis (12) LIVROS DE POESIA (ALFARRABISMO) (62) Lúcia Polonio (31) Luciana Saldanha Lima (14) Luly Diniz (3) Magda Lopez (27) Marah Mends (4) Mari Alves (51) Maria C. Batista (83) Maria Elisa Ribeiro (24) Maria Helena (12) Mary Rosa (33) Menções Honrosas (339) Miriam Lorente Rodrigues (13) Moacir (23) Neidinha Borges (26) OFICINAS-WORKSHOPS-ETC. (1) Oswaldo Genofre (7) Paula Lourenço (6) Paulo Henriques Frias (7) Paulo Ras (4) POEMA DA SEMANA (68) POEMA TEMÁTICO (20) POESIA (1061) POESIA PARA CRIANÇAS - GRUPO (22) POETA DA SEMANA (4) POETAR (204) PRÉMIO VOAR NA POESIA. (33) Profª Fatuca Silva (8) QUEM É? (37) Rafael Silvestre (6) Renata Bicca (4) Rita Pinho (59) RÓ MAR (54) Rosa Ralo (7) Rosane Ramos (3) Rosiane Ceolin (6) Rudi Ceu (4) San Art's (15) Sérgio Lizardo (9) Silvia Dunley (2) Silvia Regina Costa Lima (4) Sol da noite (45) Sol Figueiredo (13) Solange Moreira de Souza (28) Sulamita Ferreira Teixeira (15) Teresinha Oliveira (Terê Oliva) (54) Valdecir de Oliveira Anselmo (35) Valter José Guerreiro (7) Vitor Moreira (14) VOAR NA POESIA - Aniversários (4) Vrs Palegre (19) Wilma Langer (26) Zé Loureiro (9)

Desde 17 de Agosto 2012

domingo, 10 de março de 2013

POEMA TEMÁTICO ~~MULHER~~ "Menções Honrosas Extraordinárias" 08.03.2013 (DIA INTERNACIONAL DA MULHER)




Menções Honrosas Extraordinárias
 
 
 
 PLATINA EXEQUO

 

Fatima Lapa
Mulher
 
Tu,
Desconheces o impossível
Lutadora e audaz
Vives a vida intensamente,
Só tu sabes como se faz...
Obstáculos não te preocupam,
Para tudo tens solução,
Com as quedas, aprendes
Que não deves ficar no chão....
Tu podes ser tudo,
Para isso basta querer
Companheira, esposa, amante
E até mãe podes ser...
Ser inigualável,
Incompreensível talvez
Mais ninguém consegue ver
O Amor onde tu o vês...

Fátima Lapa
 
 
 
 

Marcos Dottore
 
Menina, Morena, Mulher

“Morena” nesta tua pele sensual,
“Mulher” em toda tua essência e
“Menina” neste teu jeito angelical.

Nos teus olhos, enxergo teus desejos,
E os meus desejos, transmitem-se somente com um olhar.
Em toda tua sensualidade,
Sinto todo teu calor.
E em meus pensamentos, sinto teu tocar,
Pois meu coração já clama o teu amar.

Neste teu jeito delicado de andar,
Perco o rumo de meu caminhar.
E ao sentir você por mim passar,
Nem sei se consigo em meu olhar disfarçar.

Em meus sonhos
Te vejo “Morena” Menina.
Em meus desejos
Te vejo “Morena” Mulher
Em meus sentimentos
Te vejo “Minha Morena Mulher”

Quando te vejo

“Morena Mulher”
Quero teu corpo tocar
E sentir apenas este teu Mulher,
Saciando nossos desejos em eternos momentos de carícias.
Quero tocar meus lábios ao teu ouvido,
E sentir que assim como um eco,
Você retribui todas as minhas confidências.

Quando estou contigo, quero para o tempo.
Mas ao mesmo tempo, não quero que o tempo pare,
Pois todo tempo do mundo,
Não é suficiente para poder mostrar
O quanto é bom poder te amar.

Ao sentir meu corpo
várias vezes você apertar,
sei que é chegado o momento.
Momento de falar, de calar, de gritar de ouvir e em
Apenas alguns segundos,
Ficar bem dentro de você,
Não desejando ver o tempo passar e
Nem tendo vontade de parar.

E assim como por encanto,
Sinto teu corpo sob o meu descansar,
Nossa respiração ofegante mostra que
Em apenas um instante,
O amor venceu,
Nossa resistência cedeu,

Pois neste momento somos somente

“Você e eu”

“Menina”.........

“Morena”........

“Mulher” ........
 
 
Marcos Dottore
 
 

OURO EXEQUO

 
José Sá




A ti

Mulher…
Não vou falar muito de ti
Tenho medo de errar
...
Não pelo que vi
Mas pela beleza do teu olhar
Não posso dizer o que sinto
Tenho medo de não saber
Não porque minto
Mas pela voz do apetecer
Mulher…
És tudo que imagino… Perfeição
Olha para mim!
Tremo com receio de te ferir
És o jardim
Na mais bela flor, o teu sorrir
Mãe…
Não vou falar,
porque as palavras serão poucas
Tu és do tamanho do mar
Mais radiosa que o sol
Mais pura que o céu
Mais colorida que o girassol
És melodia no teu encantar
Menina do meu sonho
Escrevo ao coração da vossa leitura
Só o amor por ti é tudo que disponho
Mulher… Minha candura

José Alberto Sá
 
 
 
 
 


Cris Anvago
 
MULHER !Na noite escura
As palavras envoltas
Num colo acolhedor
Mãos no rosto
Suavemente
Alisam os cabelos desgranhados
Um conto
Onde os animais falam
E tudo é mágico
O sono que vem devagarinho
Uma criança deitada
Que sonha com a floresta
Tão bela e encantada

Uma noite de amor
Um corpo que balança
Um olhar meigo
Amante em loucura

Manhã ensolarada
Um sorriso do tamanho do mundo
Cheira a café
Voz suave
Que acorda os sonos mais profundos
Parece que o sonho continua
Manhã encantada

Um corpo esbelto
Um olhar de ternura
Um beijo de até logo
Para que o juízo não se enconda
Nos cabelos já penteados
Da menina que ainda sonha

Um abraço de magia
Olhar de amar
Noite presente
No novo dia

Mãe
Irmã
Companheira
Tão simplesmente Mulher
Numa vida tão preenchida
Lar, Amor, Carreira
Força que a eleva
Para as nuvens
Manhã de um dia especial
Porque é belo ser como é
Orgulhosa e bela

Amar e ser Ela


(Cris Anvago)
 


 

 
PRATA EXEQUO
 
 


Joana Rodrigues
 
MULHER SOFRIDA

Mulher que sofrias sempre calada
muitas vezes em lágrimas desfeita.
noutros tempos levava pancada...
teu homem queria que fosses perfeita

nada era perdoado, tudo queria perfeição
para agradar ao seu amado,tu sofrias...
nem que tivesses destroçado teu coração,
reclamar os teus direitos nem podias......

mulher que tanto trabalhas-te noite e dia.
teu homem valor não te dava sequer...
porque nesse tempo se o teu homem batia
hoje direitos adquiridos ,eles matam a mulher.

nunca aceitaram dos direitos a igualdade.
esses homens ,monstros é sua definição..
porque haverá sempre uma rivalidade......
não são homens, talvez animais em extinção

mulher hoje está diferente , e não se cala,
esses direitos adquiridos vai procurar....
mas neste mundo tão desigual ,ela não fala,
porque sabe que a seguir alguém a vai ameaçar

se for seu marido os filhos lhe quer tirar,
um divorcio vai acontecer....
ele vai continuar sempre a maltratar...
até a mulher que tanto lutou ,acaba por enlouquecer..

JOANA RODRIGUES
08/03/2013
Dia internacional da mulher
Esta é minha homenagem ,a todas as mulheres
que foram mortas e maltratadas pelos homens ..
 
 
 
 
 


Geane Masago
 
Mulher
______________Ave Eva

Palavras não descrevem
o que carregas
entre dores-amores.

Sorri quando se
na verdade chora.
Chora quando se
na verdade sorri.

Rainha mãe dos
mil e uns perdões.
Coração grandioso
incapaz do des-amor.

Plena e única
em toda sua essência.
Só voce tem consigo
todo sentimento do mundo.

São as
Mae(s)
Maria(s)
Mulher(es)
da
Lida
Luta
Vida!

Ave, Eva!


Geane Masago
(07-03-2013)
 


 

BRONZE
 


Paula Lourenco
 
Ser mulher...
Tanto para dizer


Mulher coragem
Chora,grita sem rancor
Luta,vence a caminhada
Sorri mesmo com a dor
Mulher guerreira
Sensível,forte, determinada
Anima,ouve e dá esperança
Melodia,canta,bailarina apaixonada
Mulher mãe
Sentimento,amor,luz divina
Voz,carinho,emoção
Mão amiga,que um dia foi menina
Mulher apaixonada
Entrega,liberdade,paixão
Sonha,voa,sem prisão
Ama sem perdão
Perdoa,sem confissão
Mulher...
Paraíso,sol,trevas e calor
Lágrima de amor 
 
Paula OZ
 
 
ALPACA
 


Vitor Moreira
 
Recordo-te oh mulher
De jarrão de barro
À cabeça a transportar
A agua do rio pelos caminhos sinuosos

Recordo-te oh mulher
De cesta de verga
Ao ombro com roupa
Para lavar na margem do Douro

Recordo-te oh mulher
Nas vindimas com os pés descalços
Cantarolando músicas de engenho
Dando ânimo aos senhores

Recordo-te oh mulher
De foice na mão
Cantares da ceifa
A apanhar o trigo que o sol espelha

Recordo-te oh mulher
De dentro do teu ventre
Recordo-te oh mulher
Fora do teu ventre

Recordo-te minha mãe
Recordo-te oh mulher minha mãe
De enxada na mão
E de sorriso nos lábios

Recordo-te oh mulher
Mulher minha mãe
Que de feirante nascida
Agricultora de pés descalços te transforma

Recordo-te senhora mulher minha mãe
Que de nove meses me aguentaste
E que à luz me deste vida
E em teus braços me embalaste

Senhora mulher minha mãe
Mais que mulher tu és
Mas um anjo na terra
Deus te concedeu esse feito

Recordo-te oh mulher
que de muitos açoites me deste
e que muitas lágrimas me limpas-te
e que de muito amor me amas-te
 

Vitor Moreira
 


Sem comentários:

Enviar um comentário