Os Nossos Amigos

Etiquetas

A VOAR NA POESIA (5) A) (6) Alessandra Brander (7) Alvaro Sertano (3) Ana Stoppa (25) Anderson Gouvêa (18) Antonio Anjes (11) Antonio Carlos Gomes (39) António Patrício (6) AQUELE POEMA (Gerlane Fernandes) (18) ARTE (6) AUTORES NA ANTOLOGIA VOAR NA POESIA (339) Barbara Nunes Guarany Kaiowá (46) Bosco da Cruz (10) Bruno Junger Mafra (22) CARD DA SEMANA (447) Carlos Lobato (9) Carlos Manuel Alves Margarido (48) Carmem Teresa Elias (5) Céu Pina (34) Claudemir Geronazzo Mena (21) Claudia Salles (11) Cleody Virgínia Silveira (1) Conceição Oliveira (9) CONCURSOS DE POESIA (1) Cris Anvago (19) Cyda Lyra (26) DECLAMAÇÕES-canções-etc. (12) Denise Alves de Paula (50) Dennys Távora (5) DESGARRADA POÉTICA (4) Dilma de Caboclo (12) Dulce Morais (18) Edleuza Nogueira Fonseca (18) Edson Moreira Costa (7) Elian Vieira Silva (13) Enide Santos (67) Eugenia Silveira (5) Fátima Abreu (Fatuquinha) (5) Felipe Rey Rey (12) FELIZ NATAL (46) Fernando Figueirinhas Nana (Naná) (21) FILHOS de Amigos (15) Flávia Marques (5) Flávio Castorino [FlaVcast] (3) FORMATAR (262) Francis Raposo Ferreira (10) Francisco Costa (46) Francisco Settineri (6) Freddy Diblu (13) Geane Masago (78) Gilberto de Almeida (2) Gilberto Wallace Battilana (6) Guria da Poesia Gaúcha (4) HAIKU - HAIKAI pela IMAGEM (6) Imara Ione Vieira (64) Irá Rodrigues (45) Isabel Lucas Simões (9) Jair Francisco da S. Junior (4) Jair Lisboa (7) Janaina Cruz (9) João Raimundo Gonçalves (jrg) (7) Joaquim Barbosa (14) Jonas R. Sanches (25) José Alberto Sá (13) José Carlos Moutinho (3) José Manuel Cabrita Neves (47) Jussara Marinho (18) Kondor My (3) Laisa Ricestoker (43) Leny Mell (41) Leyla Denyse (27) Lilian Reis (12) LIVROS DE POESIA (ALFARRABISMO) (62) Lúcia Polonio (31) Luciana Saldanha Lima (14) Luly Diniz (3) Magda Lopez (27) Marah Mends (4) Mari Alves (51) Maria C. Batista (83) Maria Elisa Ribeiro (24) Maria Helena (12) Mary Rosa (33) Menções Honrosas (339) Miriam Lorente Rodrigues (13) Moacir (23) Neidinha Borges (26) OFICINAS-WORKSHOPS-ETC. (1) Oswaldo Genofre (7) Paula Lourenço (6) Paulo Henriques Frias (7) Paulo Ras (4) POEMA DA SEMANA (68) POEMA TEMÁTICO (20) POESIA (1061) POESIA PARA CRIANÇAS - GRUPO (22) POETA DA SEMANA (4) POETAR (204) PRÉMIO VOAR NA POESIA. (33) Profª Fatuca Silva (8) QUEM É? (37) Rafael Silvestre (6) Renata Bicca (4) Rita Pinho (59) RÓ MAR (54) Rosa Ralo (7) Rosane Ramos (3) Rosiane Ceolin (6) Rudi Ceu (4) San Art's (15) Sérgio Lizardo (9) Silvia Dunley (2) Silvia Regina Costa Lima (4) Sol da noite (45) Sol Figueiredo (13) Solange Moreira de Souza (28) Sulamita Ferreira Teixeira (15) Teresinha Oliveira (Terê Oliva) (54) Valdecir de Oliveira Anselmo (35) Valter José Guerreiro (7) Vitor Moreira (14) VOAR NA POESIA - Aniversários (4) Vrs Palegre (19) Wilma Langer (26) Zé Loureiro (9)

Desde 17 de Agosto 2012

Mostrar mensagens com a etiqueta RÓ MAR. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta RÓ MAR. Mostrar todas as mensagens

domingo, 2 de dezembro de 2012

"Sejamos Natal"



Natal...
É sempre
Que a Janela se enfeita...
Não importa
A Época,
Importa sim a'lma
Que está em si,
Que deverá sempre
Estar
D'acordo com o Coração.

Uma sugestão...
Faça-o mais vezes n'Ano.
A Vida
Não tem Dia,
Nem Hora
Marcada e o Amor
Vem sempre
Em boa Hora.

Não precisa de Ser
Perfeito,
Basta
Que seja Humano.
S'estiver
Em Harmonia
Consigo, estará
De Sorriso no Mundo.

Pense...como é bom Amar...
E ser amado...
Nem dá p'ra calcular.
 
Natal...
É sempre
Que o Homem quiser...
Se puder
Dê um jeito...
Faça desta Época
O seu dia-à-dia.
Viva na Cor
E Magia
Dos Nobres Sentimentos.

São os Pequenos Momentos
Que lhe dão
Grandes parcelas de Vida,
A Felicidade...
E Natal...
É Solieriedade...

Tenha sempre
Um Presente
À Mão
P'ra o Amigo que virá...
Pois no aconchego
Do seu Lar, haverá
Sempre lugar
P'ra mais Um...

Natal...
É o que cada Um
Quiser...
Mas é sempre
A Estação
D'União.
Sejamos Natal...
 


RÓ MAR

26-11-2012

 
 

MUSICA QUE VIVE EM TI



Chama a Música
Que há em Ti...
Conserva-a no Corpo
Como se fosse parte de Ti...
Vive-a de Alma...
E dita-a de Coração,
Para seres a nossa Canção.

Embala o Teu Corpo,
Em todos os Sentidos
E flue, até à Nota máxima.
Num sapatear
D'arrepiar,
Ao som do Violoncelo,
Bailarás como ninguém,
Serás a Torre do Castelo.

Segue os instintos,
Que te dilaceram a Veia,
E Vai...Vai Além...
Por entre Planícies e Montanhas
Escala todos os Sons...
Vai até ao Oceano....
Mulher...Sereia...
Voz de Piano.

Vive o marulhar
Da Maresia
E, dá-nos a Tua Poesia...
Revolve todas as entranhas,
E um Dia
Serás Mestre da Sinfonia,
Pois o Teu Corpo
É Música
Que Vive em Ti.

RÓ MAR

23-11-2012


 Imagem- Tutt'ART@ di Maria Laterza

"Meu Amor Sorri"




 Então Meu Amor não dizes nada!?
Uma palavra apenas por gracejo,
Mesmo que não queiras o meu Beijo,
Sorri para eu te ver animada!

Gosto do teu jeito de Menina
Espectacular...Minha Amada,
E Hoje sinto-te tão pequenina!

Sei que sempre podes Sorrir,
Houve o que te estou a pedir,
Afinal eu ainda estou a teu lado!

Meu Amor Sorri...ficarei mais aliviado!

RÓ MAR

23-11-2012
 


 Imagem- Open Art

"Vem ver-me, logo mais, à Noitinha..."





Vem ver-me, logo mais, à Noitinha...
Quando as luzes da Cidade
Apagarem,
Acenderá no Azul do Luar
Uma vaga para o Amar.

Esconde-se o Sol entre a Lua,
E o nosso Amor fica protegido,
E num só gemido
Eu serei Tua.

Os Corações
Nasceram para se Amarem,
Mesmo à Média Luz
Se sentem.

O Ar que Caminha
São os Nossos Pulmões...
Que já esgotaram as Palavras,
Aclamam o Beijo,
E sucumbirão os Corpos.

Vem ver-me, logo mais, à Noitinha...
Matar a sede
Do Nosso Desejo...
Que já não sabe escrever,
Apenas dita um largo de esboços...
Na esquina da Cidade,
Eu e Tu, Somos Obras,
A Teia, que também é Rede.
 
Vem Amor...saciar a Paixão,
Nos enleios da Madrugada.
Deixa-me Ser
A Tua Fonte,
Se algum Dia for Noite
De Luz.

Pois nesta tão esperada
Já nem sei acreditar...
Apenas sei Amar.

Existe uma Ponte...
O Tráfego é abundante,
Não dá para medir,
Mas dá para sentir
Os Braços da Paixão.

Vem ver-me, logo mais, à Noitinha...
No Silêncio da Madrugada
A Nossa Alvorada.

RÓ MAR

30-11-2012
 


 Imagem- SPECIAL FOR YOU

"Ovulação"





Coral em mim...Perfeito
Rosa...
Que em ti é Coração.

Na borbulhosa
Cor de Luar...

Uma ovulação...
Que singra o Verbo Amar,
Um Completo.
 
 


 RÓ MAR

27-11-2012
 

 Imagem- All is LOVE

AMEI COMO NINGUÉM...




Amei como ninguém...
O Céu, a Terra, o Mar
E as Estrelas
Também...
 
Hoje não vejo Estrelas...
Mas, o Céu, A terra e o Mar
Estão no mesmo lugar.

E o meu Coração
Bate forte... tanto como outrora.
Numa outra Hora,
As Estrelas
Voltarão.

RÓ MAR

28-11-2012
 


 Imagem- Bellissime Immagini

"O Mar...É bom conselheiro"




Navego num Barco à Vela,
Em Pleno Alto Mar...
Não tenho Faróis
E o Mar
Está turbulento,
Ó que Tormento!

Tenho um Oceano para percorrer,
À Luz da Vela
Vou escrevendo umas Notas,
Não são de valor,
Mas são a razão do meu Viver.

Não sei bem porque sou assim,
Mas os peixinhos acham-me piada!
Tenho o Coração
Fora de mim,
Que vai saltando nas cordas
Da Guitarra.

Será que chegarei a Bom Porto!
Por esta Vida já passei tanto desgosto,
Está na Hora de seguir,
Há mais Sóis!
Sou forte e de garra,
Não há Dor
Que se apegue, e o Mundo dá muitas Voltas!

Vou-vos deixar
Com uns simples Versos,
Escritos em contratempo...O Vento...
Não está a favor e a Maré está a subir...
Outros Tempos virão,
Será que virão!?

Não sei se são
Um pouco controversos,
Mas foi o que a Música do Momento
Inspirou...O Mar...
É bom conselheiro,
E eu bom Marinheiro!



RÓ MAR

24-11-2012


 


 

  Imagem- Resim & Fotoğraf

"O que tens Meu Amor!?"





Estás tão estranha Amor...!?
Quase não te sinto,
A tua voz um breve rouco,
O teu rosto um pálido aterrador.

O que tens Meu Amor!?
Será o desalento do Dia,
Ou o Coração em tormento,
Mas que Alma Esguia!

O que te fizeram Amor!?
Que já nem lágrimas vejo,
Apenas uma sombra ao Vento,
Sem Norte, que me deixa louco!

Amor deixa-me dar-te um Beijo!

RÓ MAR

23-11-2012
 


SEGUNDO LUGAR
POEMA DA SEMANA
01.12.2012


 Imagem- La estrella del Cisne

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ROSA D(A*) FELICIDADE


(A*) Ser...
Que mais posso Querer....
Frutos a raiar
Nas "Maçãs" do Rosto,
"Sol" Posto.

...No Vento
D'Outono,
Folhas (A*) Voar
No meu Pensamento,
Pétalas de Janeiro,
(A*) sobejar.

..."Milagre de Pão"...
Quanta Ansiedade...
Nada é em vão.

Um (A*) Mar
De Rosas...
Adamascado
Linho sonhado.

Desejo d'(A*)maciar
No Veludo de Pêssegos,
Sabor (A*) Mar.

São...
Aconchegos
Do Coração,
Onde me deleito,
O cumulo na Paixão.

E no teclar
Do (A) mor
Voo, p'los ares da Poesia,
Com'uma Ave sem
Destino...Apeadeiro
No soberbo Caminho,
"Marte".

"Aurora" de Magia,
Que Nasce em mim,
E persiste Viver
Em mim...

Sou Prosa
E Poesia,
O Sóror
De tudo que Vê e Tem
Arte...
(A*) que Tem.

Flor
De Linho
Adamascado,
Fruto desejado,
"Querubim"
Amado.

...Sou a "Rosa",
Pétala viscosa
D(A*) Felicidade,
Sou o Nascer...
(A*) Ser.

RÓ MAR

17-11-2012

**********
(A*)= Amor
**********


Ró Mar

Imagem no topo- Beautiful world. Nature, love, art.

TERCEIRO LUGAR EXEQUO
"POEMA DA SEMANA"
22.11.2012

CHAMA D'AMOR



Minha Amada...
Teus Olhos
Verde Esmeralda
São Pérolas do Oceano.
Teu Corpo a Volúpia
Do Mar...

Tua Boca um
Vulcão
Que me surropia
O Coração.

És a Selvagem
Mulher do Bosque,
Que me devora,
Mágica Hora.

No Teu Odor
Inalo afrodisíacas Flores...
...Nas Silvestres
Vejo-me mergulhar.

Mulher minha...
De grã Cabelo Negro,
Que acaricio
Fio por Fio,
Pois não quero perder
Nenhum
Espaço de Feitiçaria.

...Demorada Fase,
Ao Luar,
Que me leva ao Êxtase.

És Ser
Humano
De Geometria
Concêntrica...
Palmilho a Simetria...

...Métrica
Acetinada
Onde me deleito
E fascino...

Nada comum,
O Teu Jeito...
Esses Lábios Vermelhos
De sabor a Mel
Supreendem
O meu Desejo.

És Só minha...
...Apenas Vejo,
Chama d' Amor.

RÓ MAR

17-11-2012



Ró Mar

 Imagem no topo- SPECIAL FOR YOU

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

VOAR NA POESIA - III ANIVERSARIO



Tuty Gleisy Silveira

felicidades
 

Sandra Sila Abreu

Parabens, para nós, que queremos voar,nas asas da poesia, nesta data sem par. Meu carinho a todos, desejamos estar novamente juntos, quando a proxima data chegar. Beijos a todosssss.
 


Geane Masago

Parabéns, pra voce!!!


Edleuza Nogueira Fonseca

Parabéns e muitas felicidades!!!
 


Alana Maria

PARABENS pra nos todas bjimmmmmmmmm
 


Alana Maria

Esta mesa tao bonita com bolinhas colorida cada uma representa um amor da nossa vida
 


Dilma de Caboclo

Eu tenho um orgulho danado de fazer parte deste grupo e uma grande alegria em ter vocês sempre pertinho de mim. Um grande abraço e parabéns.
 


Ronaldo Nogueira Sousa

Uhuuuu!!!!! parabéns!!!!



Mari Alves

Parabéns!!!!!! é bom voar com vcs. bjs
 

Maria Batista

PARABÉNSSSSSS.... Amigos :) :) :)
 


Maria Neves

MUITOS PARABÉNS!!!
 


Abigail Correia

 
PARABÉNS !!!!!!!OBRIGADA POR VCS EXISTIREM
 


Lili Poemas

parabénss!!!!
 


Maria Dolores Pereira

Parabéns!! Beijos <3
 


Pastora Poeta Rosangela Colares

;)O:) <3 Parabéns!
 


Cátia Falcao

Parabénsssss!!!
 


Ró Mar

Parabéns...:) <3
 


Enide Santos

Que festa de alegria, onde só se serve amor a poesia!!!
 



Ró Mar

Vamos Voar
Na Poesia
com as Asas
Do Saber,
Pois Hoje é Dia
De Festa...Palmas
P'ro Victor e P'ra a Maria,
Que nos dão o bom Viver.

RÓ MAR
15/11/2012
 

Ró Mar

<3


E assim se cumpriu o Terceiro Mês de Vida de VOAR NA POESIA


6165 Membros - VOAR NA POESIA Grupo Poético
262 G/Curtes - VOAR NA Poesia Página
1147 Amigos - Voar Na Poesia Cronologia/Perfil

162 Seguidores, 10601 Visitas - www.voarnapoesia.blogspot.com Blog


No próximo mês estaremos aqui com mais amigos....