Os Nossos Amigos

Etiquetas

A VOAR NA POESIA (5) A) (6) Alessandra Brander (7) Alvaro Sertano (3) Ana Stoppa (25) Anderson Gouvêa (18) Antonio Anjes (11) Antonio Carlos Gomes (39) António Patrício (6) AQUELE POEMA (Gerlane Fernandes) (18) ARTE (6) AUTORES NA ANTOLOGIA VOAR NA POESIA (339) Barbara Nunes Guarany Kaiowá (46) Bosco da Cruz (10) Bruno Junger Mafra (22) CARD DA SEMANA (447) Carlos Lobato (9) Carlos Manuel Alves Margarido (48) Carmem Teresa Elias (5) Céu Pina (34) Claudemir Geronazzo Mena (21) Claudia Salles (11) Cleody Virgínia Silveira (1) Conceição Oliveira (9) CONCURSOS DE POESIA (1) Cris Anvago (19) Cyda Lyra (26) DECLAMAÇÕES-canções-etc. (12) Denise Alves de Paula (50) Dennys Távora (5) DESGARRADA POÉTICA (4) Dilma de Caboclo (12) Dulce Morais (18) Edleuza Nogueira Fonseca (18) Edson Moreira Costa (7) Elian Vieira Silva (13) Enide Santos (67) Eugenia Silveira (5) Fátima Abreu (Fatuquinha) (5) Felipe Rey Rey (12) FELIZ NATAL (46) Fernando Figueirinhas Nana (Naná) (21) FILHOS de Amigos (15) Flávia Marques (5) Flávio Castorino [FlaVcast] (3) FORMATAR (262) Francis Raposo Ferreira (10) Francisco Costa (46) Francisco Settineri (6) Freddy Diblu (13) Geane Masago (78) Gilberto de Almeida (2) Gilberto Wallace Battilana (6) Guria da Poesia Gaúcha (4) HAIKU - HAIKAI pela IMAGEM (6) Imara Ione Vieira (64) Irá Rodrigues (45) Isabel Lucas Simões (9) Jair Francisco da S. Junior (4) Jair Lisboa (7) Janaina Cruz (9) João Raimundo Gonçalves (jrg) (7) Joaquim Barbosa (14) Jonas R. Sanches (25) José Alberto Sá (13) José Carlos Moutinho (3) José Manuel Cabrita Neves (47) Jussara Marinho (18) Kondor My (3) Laisa Ricestoker (43) Leny Mell (41) Leyla Denyse (27) Lilian Reis (12) LIVROS DE POESIA (ALFARRABISMO) (62) Lúcia Polonio (31) Luciana Saldanha Lima (14) Luly Diniz (3) Magda Lopez (27) Marah Mends (4) Mari Alves (51) Maria C. Batista (83) Maria Elisa Ribeiro (24) Maria Helena (12) Mary Rosa (33) Menções Honrosas (339) Miriam Lorente Rodrigues (13) Moacir (23) Neidinha Borges (26) OFICINAS-WORKSHOPS-ETC. (1) Oswaldo Genofre (7) Paula Lourenço (6) Paulo Henriques Frias (7) Paulo Ras (4) POEMA DA SEMANA (68) POEMA TEMÁTICO (20) POESIA (1061) POESIA PARA CRIANÇAS - GRUPO (22) POETA DA SEMANA (4) POETAR (204) PRÉMIO VOAR NA POESIA. (33) Profª Fatuca Silva (8) QUEM É? (37) Rafael Silvestre (6) Renata Bicca (4) Rita Pinho (59) RÓ MAR (54) Rosa Ralo (7) Rosane Ramos (3) Rosiane Ceolin (6) Rudi Ceu (4) San Art's (15) Sérgio Lizardo (9) Silvia Dunley (2) Silvia Regina Costa Lima (4) Sol da noite (45) Sol Figueiredo (13) Solange Moreira de Souza (28) Sulamita Ferreira Teixeira (15) Teresinha Oliveira (Terê Oliva) (54) Valdecir de Oliveira Anselmo (35) Valter José Guerreiro (7) Vitor Moreira (14) VOAR NA POESIA - Aniversários (4) Vrs Palegre (19) Wilma Langer (26) Zé Loureiro (9)

Desde 17 de Agosto 2012

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

"POEMA TEMÁTICO" O BEIJO "Menções Honrosas Extraordinárias"

 
Menções Honrosas
PLATINA


Mari Alves


Aquele beijo foi demais...
senti meu corpo todo tremer!!
Fiquei sem noção de tempo e lugar.
Ah, o beijo foi demorado,
sentido em todos os sentidos...
quero muitos deles ,
preciso me perder no sabor daquele beijo para poder me achar.
Beijo assim é esperado,
desejado, é como se fosse um alimento no qual necessito diariamente!!!!.
Beije-me.                                                               

(Mari Alves)


Francisco Costa


Beijo
instante que se eterniza entre lábios

Universo posto ao alcance
sinfonia ao amor.

Beijo
parada obrigatória de corações cansados
de tanto esperar.

Beijo
eternidade posta no momento de beijar.




Menções Honrosas
OURO


Enide Santos
 
B oca com boca
E spelho do ser
I nsaciável
J eito de sorver
O gosto de outro ser
 
 

Imara Ione Vieira
 
O BEIJO...
 
 
Beijo gostoso, beijo do amado.
Beijo mais lindo que um ser alado.
No teu beijo especial, sinto-me renascer,
pois que me eleva as alturas, as nuvens.
Nuvens cheias de amor.
No teu beijo me realizo,pois beijo gostoso é aquele cheio de amor!
 
 

Nazaré Ferreira Gonçalves
 
 
O BEIJO

Morrendo de desejo por um beijo
Em chama se encontra minha pele
Ansiosa por esse beijo que te peço
Pois corre em meu ventre o frio do desejo!

Matando minha imaginação!
Quero todos os beijos pelos quais anseio
Cabiveis em meu coração...
Para me deixarem louca de emoção!

O beijo é a demonstração de carinho que não fala
Ou dos amores que temos.
Ou d’outros que se foram!

O beijinho na bochecha, beijo carinhoso
Acima de qualquer suspeita...
É doce e amoroso!

São sempre os beijos que nos fazem viajar
Sem nunca ter saído do mesmo lugar
Que sómente o beijo dado por amor
É capaz de despertar!!!

Nazaré G.
marina
 
 

Francisco Costa
 
Beijo, instante que se eterniza
num despencar de estrelas
em súbita erupção de sentidos adormecidos
num sorriso,depois.
 
 
 
 
 
 
Menções Honrosas

PRATA



Dulce Morais
 
REPRESENTAÇÃO

Dos quatro cantos do Universo,
Dos Céus ou das profundezas do Mundo,
Acorram todos para ver de perto
O sentir mais puro do ser
Dizer-se num simples gesto
Que a receber prefere dar,
Num beijo que não se pode imitar.

Ficará gravado no Tempo,
Na memória dos que sentem e dão,
Nos olhos da História de nós,
Como o momento de encontro mágico
Dos doces lábios amados,
Pela emoção calados.

Nada mais é necessário,
Que a pureza do belo gesto,
Para dizer ao Mundo,
Que se pousou em ti,
Um beijo outrora vagabundo.

Laisa Ricestoker
 
Beijo


Agua morna é para chá, para banhos... para sede
Pois se da sua saliva bebo, me sacia
Manancial , águas frescas
Que beija-me de licores, embriaga... e me mata...
A sede, cede lugar aos sabores, que provo da saliva
Doce, menta sua fonte
Mente quem diz que água morna não mata sede
Diz-se isso, pois não bebeu da água do seu Beijo...^


Vitor Moreira


Um beijo, nao e apenas um beijo. Antes de o ser, e a Quimica hormonal traduzida em fisica sentimental que oscila entre o querer e o desejo. Querer sentir suavemente o outro e desejar docemente e delicadamente a ternura e paixao do outro. Um beijo, nao e apenas um beijo. É antes sim a transformacao mais sensivel da juncao de dois corpos famintos dos labios e de olhos blindados ao momento explosivo que o coracao se incendeia numa bomba atomica corporal viajando por entre universos preenchidos de cometas sensacionais e de uma palete de cores com que a imaginacao voa por entre as estrelas. Um beijo, nao é apenas um beijo, e a unidade perfeita entre mim e ti, entre o meu corpo e o teu entre a minha certeza e a tua duvida. shiuuuuu beijame apenas no turbilhao do silencio


    Silva Manuel
     

    Sinta-se beijada diva encantadora, e inspire com fervor o cheiro do beijo enlouquecedor, que despeja sobre teu corpo, cachoeiras de prazer a todo instante, envenene-se com a saliva propulsora de beijar-te cada mais, até mais no próximo beijo a mais nosso, sempre.FB
     

    Claudemir Geronazzo Mena

    O BEIJO


    De olhares
    nas bocas brotam um desejo
    que salivas conspiram com as línguas
    lábios se tocam ardentes
    nasce então o beijo

    Men@
    ®
    http://meninosemjuizoemversos.blogspot.com/



     


    Tereza Maria Caarneiro
     
     
     
    Beijo que nunca senti...Beijo que nunca te dei...Beijo que sempre sonhei! Beijo molhado de amor, nas manhãs ensolaradas. Beijo quentes e calientes, acordando a madrugada.Beijo de tantas esperas, beijo de tantos desejos. Eu jamais acordaria se dormisse nesse beijo!
     
     


    Enide Santos
     
    Com os meus lábios
    Os teus vou capturar
    E de minha vida
    Nunca mais ira escapar


    Menção Honrosa

    BRONZE


    Isabel Lucas Simões
     
     
    BEIJO

    Delicadamente
    Envolvida pelos teus braços.
    Contra o meu peito
    O bater do teu Coração
    Em compasso do meu.
    Os teus dedos tocando
    Uma a uma as minhas vértebras.
    Um arrepio invadiu numa paixão
    Que escorria como mel.
    Lentamente…
    Aproximámos as nossas bocas
    Num desejo louco
    Que nos ardia por dentro.
    Corpos libertos...
    No silêncio interrompido por suaves suspiros.
    Conhecimento do poder
    Da comunhão de sentimentos e desejos…
    Lábios húmidos e quentes,
    Beijo apaixonado,
    Ardente,
    Longo,
    Vertiginoso,
    Num Mundo envolvente
    De um manto leve e transparente.
    Afundámo-nos
    Numa onda de prazer infindo…
    Deslindando momentos de desvario
    Sem regras,
    Sem tempo de serem reprimidos
    Que se soltaram e estilhaçaram o silêncio.
    Beijo…
    Sensação aveludada
    De pura leveza,
    Fantasia inacabada,
    Mente leve,
    Coração replecto,
    Em que duas bocas se unem
    Na plenitude do anseio
    De um pelo outro.
     
     



    Amélia Amado
     
    O beijo que te dei
    Foi dado com muito amor
    Soube-me a mel e a rosas
    Foi beijo que sempre sonhei!
     
     

    José Manuel Cabrita Neves
     
     O INSANO TRABALHO, MEU DIÁRIO
    AS HORAS DE ESTUDO, MEU TORMENTO.
    O TEU CÂNDIDO OLHAR, MEU CAMPANÁRIO
    O TEU BEIJO DE AMOR, O MEU SUSTENTO !.
     
     

    Edleuza Nogueira Fonseca
     

     
    Cada minuto
    Sem seus beijos
    Um confronto
    Entre meus pensamentos.
    Por um momento
    Eu me calo
    E em seu olhar eu fico.
    Desejo de gritar
    Fugir de seu olhar
    Desaparecer de sua presença.
    Outros encantos me fascinam
    E a carência me enlouquece.
    Fidelidade é o meu ideal
    Resultado de loucos desejos.
    Ser carente
    Me enlouquece...
    Desejo de jogar os sentimentos para o alto
    E viver o agora sem
    Nenhuma carência.
    Estou Enlouquecendo
    Sem você saber,
    Sua inocência
    Nem suspeita da minha loucura
    Nem imagina minha carência...
    O que eu faço com esse
    Confronto entre minha carência
    E o meu ideal...
    Preciso descobrir como lidar com
    Essa turbulência nos meus sentidos,
    Pois
    Estou Enlouquecendo...
     
     

    Mary Rosa
     
     
    Beijo.

    Sonho com o beijo não dado
    Aquele beijo roubado...
    Seja molhado
    Ardente de paixão...

    Beijo guardado
    Para o homem amado
    Que ainda há de vir

    Sonho com o beijo que ainda darei
    Naquela boca que sonhei
    Sedenta de paixão

    Beijo roubado, molhado
    Sonhado
    Sempre beijo
     


    Menção Honrosa
    ALPACA
     

    Solange Moreira de Souza
     
    BEIJO


    Um beijo que me elevou até as nuvens
    Mais claras e límpidas, de um imenso
    Céu azul.
    Um beijo que me fez sentir um grande
    Encontro com a tua alma.
    Um beijo que selou o grande elo
    Deste amor tão belo.
    Belo amor que começou com um beijo
    Manuela Reis
     
     
    Beijo
    Beijo! Tanto Significado, tantas emoções, tantas saudades, daquele beijo que une as almas, que prende o coração transformando tudo num só!!!!!!
     
     


    Paula Lourenco
     
     
    Perfumado é o toque
    Respira-me...
    Em juras de amor
    Profunda sensação
    Desejo imenso
    A pele em flor
    Despe-me com a tua boca
    Beijos sem fôlego...intensos
    Veste-me a pele louca
    De paixão...

    A pele ama no silêncio dos teus lábios
     
     

    Paula Lourenco
     
    Um beijo tão doce,quente, faminto
    Quero beijo de chocolate
    Com essência de mel
    Ah! calor que sinto

    Sabores...
    A tua boca adoça minha boca
    Beijo nos lábios,sorriso no beijo
    O olhar que toca
    Carentes...sedutores

    Morango,fruta,mango,magia
    Pão doce, amêndoa e sonhador
    Mágica mistura:açúcar,a doce alegria
    Poesia de amor, num beijo calor

    Sexual,amoroso
    Amorangado
    A pele com pele
    Saboroso!
    Quente e sensual
    Abraçado
    Com um quê de selvagem
    Apaixonado
    Uma viagem

    Felicidade
    Os corpos num sopro com loucura
    E na ânsia de desejos para a aventura

    O perfume da pele, sorriso quente...
    E tu que me desejas só no olhar
    E eu que te quero para beijar!

    Boca insaciável, dou mil beijos
    Guardo em mim porções de doçura
    Quero-os para desfrutar outros desejos

    Sacia este meu beijo saboreando...
    A minha pele!
     

    Edleuza Nogueira Fonseca
     
    Seu beijo é mais lindo que o mar e céu, seu beijo é mais doce que o mel. Te abraço e o tempo parece voar, teu beijo tem gosto de amor, entao me beije por favor...
     
     

    Luciana Saldanha Lima
     
    Beijos que te dei.

    Ao olhar para seus lábios.
    Toco-lhe com as pontas dos meus dedos.
    Sinto o calor que teu corpo emana.

    Ao ajuntar nossos lábios.
    Sinto o teu gosto.
    Percorro o misterioso sabor de amar.
    Onde a troca se faz presente.
    Às vezes em movimentos longos que sugam a respiração.

    É esta imagem que guardo nas memórias do coração.
    Que ficam na linha do tempo.
    Aquilo que somente eu e você podemos viver.
    Nos beijos que te dei.




    * * * * * * * * * * *

    Sem comentários:

    Enviar um comentário